Mais uma decisão apática e sem surpresas do FOMC: a taxa de juros nos EUA permaneceu constante, entre 0,25-0,50% a.a., decisão unânime. O mais assustador é ver o mundo inteiro parando para ouvir uma burocrata sem a menor experiência fora das salas de aula falar sobre o real estado da economia, baseada  em modelos ultrapassados e em dados fictícios…

Interessante notar que o FED mencionou a desaceleração da economia no ano passado, coisa que já vimos falando há tempos. Se eles já aceitam falar em desaceleração, o problema deve ser bem maior.

Aliás, como já dissemos inúmeras vezes, achamos que o próximo passo do FED será abaixar as taxas de juros e voltar com o QE a todo vapor.

Os mercados já se tocaram disso e o ouro, que estava caindo nos EUA hoje, já virou e opera em forte alta. As Bolsas americanas também viraram, e agora operam em queda.

O ouro é o ativo com a melhor performance esse ano. Em tempos de crise…

Estamos falando sobre essa crise há tempos. E achamos que vai piorar. Muita gente está recomendando a compra de ações e alguns títulos mais arriscados agora. Nós achamos que é hora de preservar capital. Nosso Fundo Multimercado já está subindo mais de 4% (ou 550% do CDI) esse ano e nosso Fundo de Ações está subindo mais de 2% (contra um Ibovespa que cai quase 14%).

Comentários

Deixe seu comentário

Todos os campos são obrigatórios
Pesquisar
Publicações Recentes
Sem categoria

Energia Limpa, sim senhor!

Essa semana fomos surpreendidos por temperaturas muito abaixo do normal até mesmo para essa época do ano em várias regiões dos EUA, com destaque para

Continuar lendo

Contato

Brasil
Vila da Serra, Nova Lima - MG
CEP: 34.006-059

Dev by

É recomendada ao investidor a leitura cuidadosa do prospecto e do regulamento ao aplicar os seus recursos. A L2 Capital Partners não comercializa cotas de fundos e/ou clubes de investimento ou qualquer ativo financeiro. Conheça nossa Política de Voto.