Mais uma decisão apática e sem surpresas do FOMC: a taxa de juros nos EUA permaneceu constante, entre 0,25-0,50% a.a., decisão unânime. O mais assustador é ver o mundo inteiro parando para ouvir uma burocrata sem a menor experiência fora das salas de aula falar sobre o real estado da economia, baseada  em modelos ultrapassados e em dados fictícios…

Interessante notar que o FED mencionou a desaceleração da economia no ano passado, coisa que já vimos falando há tempos. Se eles já aceitam falar em desaceleração, o problema deve ser bem maior.

Aliás, como já dissemos inúmeras vezes, achamos que o próximo passo do FED será abaixar as taxas de juros e voltar com o QE a todo vapor.

Os mercados já se tocaram disso e o ouro, que estava caindo nos EUA hoje, já virou e opera em forte alta. As Bolsas americanas também viraram, e agora operam em queda.

O ouro é o ativo com a melhor performance esse ano. Em tempos de crise…

Estamos falando sobre essa crise há tempos. E achamos que vai piorar. Muita gente está recomendando a compra de ações e alguns títulos mais arriscados agora. Nós achamos que é hora de preservar capital. Nosso Fundo Multimercado já está subindo mais de 4% (ou 550% do CDI) esse ano e nosso Fundo de Ações está subindo mais de 2% (contra um Ibovespa que cai quase 14%).

Comentários

Deixe seu comentário

Todos os campos são obrigatórios
Pesquisar
Publicações Recentes

Dev by

É recomendada ao investidor a leitura cuidadosa do prospecto e do regulamento ao aplicar os seus recursos. A L2 Capital Partners não comercializa cotas de fundos e/ou clubes de investimento ou qualquer ativo financeiro. Conheça nossa Política de Voto.