Socialismo a todo custo

Sentimos que a dinâmica do mundo onde vivemos é bastante frágil. Na minuta da reunião do FED divulgada ontem, é mencionada a tranquilidade no momento com relação aos mercados emergentes. Mas os mercados emergentes estão tranquilos agora por causa da China. E a China está se arrastando no momento com uma emissão cada vez maior de dívida!

É uma atmosfera muito pouco encorajadora. É confiar que um método de crescimento que sempre falhou (100% das vezes), dessa vez vá dar certo levar o mundo a um crescimento sustentável!

Os Hedge Funds estão tendo prejuízos milionários e estão fechando as portas e/ou devolvendo recursos aos seus investidores por total falta de parâmetro para se investir.

Hoje vimos o BoJ (Banco Central Japonês) não anunciar nenhuma medida extra (além dos bilhões de dólares que eles vêm colocando no mercado, além do fato do BoJ ser um dos 10 maiores acionistas de quase todo o Índice Japonês, além do fato da taxa de juros nesse país ser negativa e além do QE) e o mercado cair 1.000 pontos em questão de minutos! Ou seja, estavam todos comprando ações esperando que mais estímulos viessem…

Agora há pouco, saiu o PIB dos EUA e foi mais um desastre: crescimento de 0,5% contra uma já baixa expectativa de 0,7% e nada acontece com as ações. Más notícias agora são boas notícias, já que com maus resultados espera-se que o Banco Central dos EUA “estimule” mais a economia.

Estamos vivendo tempos jamais vistos, onde a parte de análise de fundamentos ficou reduzida a quase nada. O que vale é tentar adivinhar o que os Bancos Centrais farão em seguida. E eles vão acabar sendo detentores da maior parte das ações e, quem sabe, também dos imóveis, por meio de manobras monetárias orquestradas para extirpar a propriedade privada do cidadão (vide 2008 e a compra de hipotecas pelo FED com dinheiro criado do nada) e implementar o Socialismo de uma vez no mundo, sem que ninguém note, ou revoluções armadas aconteçam. O intervencionismo dos BCs e do Estado viraram regra e nem sequer são mais questionados pela população em geral.

Por essa e por outras, recomendamos aos nossos clientes que tenham uma pequena exposição aos metais preciosos (ouro e prata físicos). Quando a bomba estourar (e ela sempre estoura), os metais preciosos podem salvar o que construímos durante toda uma vida. Eles são um hedge contra a insanidade dos Bancos Centrais e não podem ser criados do nada, ao contrário do dinheiro. Por isso, têm valor. É bom comprá-los enquanto ainda há disponível, já que quando todos o quiserem, não haverá o suficiente para todos.

Comentários

Deixe seu comentário

Todos os campos são obrigatórios
Pesquisar
Publicações Recentes
Sem categoria

Energia Limpa, sim senhor!

Essa semana fomos surpreendidos por temperaturas muito abaixo do normal até mesmo para essa época do ano em várias regiões dos EUA, com destaque para

Continuar lendo

Contato

Brasil
Vila da Serra, Nova Lima - MG
CEP: 34.006-059

Dev by

É recomendada ao investidor a leitura cuidadosa do prospecto e do regulamento ao aplicar os seus recursos. A L2 Capital Partners não comercializa cotas de fundos e/ou clubes de investimento ou qualquer ativo financeiro. Conheça nossa Política de Voto.