Hoje sai o resultado de mais uma reunião do FED que se iniciou ontem. A maioria do mercado não espera que seja anunciada uma alta na taxa de juros dos EUA, atualmente em 0.25-0.50%.

Há alguns anos, depois de ter usado todos os argumentos possíveis para evitar uma alta nos juros, o FED veio com uma frase maravilhosa: “vamos subir a taxa de juros nos baseando nos dados da economia” (tradução livre).

Nós sabíamos que o FED estava blefando e acertamos todos os calls da taxa de juros nos últimos anos.

E o que esperamos para essa reunião de hoje?

Bom, como os dados da economia estão aparentemente melhorando (destaque na palavra APARENTEMENTE), o FED está numa sinuca de bico. Se ele aumentar a taxa de juros hoje, pode haver outro derretimento nos mercados mundiais, similar ao que ocorreu em dezembro/15 e janeiro/16.

Caso o FED não suba os juros, acreditamos que ele fornecerá uma previsão forte para a economia (ele não faz isso sempre?) e praticamente selará mais um aumento na taxa de juros em junho. Dificilmente ele escapará disso.

Como é um ano de eleições, duvidamos que o FED faça mais de 2 aumentos na taxa de juros em 2016.

Mas vamos uma reunião por vez. Acreditamos que a taxa de juros deva permanecer a mesma na reunião de hoje. E que Deus nos proteja!!!

Comentários

Deixe seu comentário

Todos os campos são obrigatórios
Pesquisar
Publicações Recentes
Sem categoria

Energia Limpa, sim senhor!

Essa semana fomos surpreendidos por temperaturas muito abaixo do normal até mesmo para essa época do ano em várias regiões dos EUA, com destaque para

Continuar lendo

Contato

Brasil
Vila da Serra, Nova Lima - MG
CEP: 34.006-059

Dev by

É recomendada ao investidor a leitura cuidadosa do prospecto e do regulamento ao aplicar os seus recursos. A L2 Capital Partners não comercializa cotas de fundos e/ou clubes de investimento ou qualquer ativo financeiro. Conheça nossa Política de Voto.