Investidores estão bastante animados depois das eleições americanas. A vitória de Trump, que antes parecia o inferno, rapidamente virou o paraíso! Ações dispararam no mundo inteiro e o dólar foi junto.

Como não podia deixar de ser, temos uma visão de oportunidade. Semana passada, como já dissemos, voltamos a comprar alguns bonds que havíamos vendido a preços convidativos. Estamos pensando agora em shortear algumas ações.

A grande verdade é que o governo Trump é uma incógnita. Ninguém sabe o que virá, mas o mercado está precificando tudo como se viesse à perfeição – o que nunca acontece. Tivemos o exemplo da Tesla no ano passado, quando dissemos que foi o short do ano (https://l2capital.com.br/pt/tesla-o-short-do-ano/) ao ganharmos cerca de 40%. Naquele momento, dissemos que a Tesla estava precificada para a perfeição – hoje é o mercado em geral que está!

Achamos interessante a mudança de governo e estamos estudando as possíveis consequências para o mercado com Trump.

Há bastante especulação sobre o plano de gastos do novo governo (principalmente com os militares e infraestrutura) e, apesar de ainda não ter sido divulgado, já causa uma alta impressionante nas bolsas mundiais. Segundo analistas, a inflação finalmente vai aparecer e isso é bom para os bancos (…).

Mas vale a pena “especular” um pouco sobre as saídas. Caso o plano de Donald Trump realmente seja aprovado no Congresso (e essa ainda é uma dúvida pertinente, que poucos parecem estar levando em conta), duas coisas podem acontecer:

1- O FED aceita bovinamente o aumento de dívida e o preço do ouro dispara, com a queda do dólar.

2- O FED joga duro, tenta lutar contra uma inflação já presente e uma expectativa de inflação ainda maior, e sobe os juros. Isso realmente levaria a uma alta no dólar e a um pânico nos mercados. Bonds, especialmente de mercados emergentes, sofreriam bastante. O ouro provavelmente cairia em um primeiro momento, mas subiria com a busca por proteção e segurança.

Vamos monitorando o desenrolar dessa história e postando novas ideias nesse blog. De qualquer maneira, achamos que o mercado está bem otimista e é bom ser cauteloso nessas horas.

Comentários

Deixe seu comentário

Todos os campos são obrigatórios
Pesquisar
Publicações Recentes
Sem categoria

Energia Limpa, sim senhor!

Essa semana fomos surpreendidos por temperaturas muito abaixo do normal até mesmo para essa época do ano em várias regiões dos EUA, com destaque para

Continuar lendo

Contato

Brasil
Vila da Serra, Nova Lima - MG
CEP: 34.006-059

Dev by

É recomendada ao investidor a leitura cuidadosa do prospecto e do regulamento ao aplicar os seus recursos. A L2 Capital Partners não comercializa cotas de fundos e/ou clubes de investimento ou qualquer ativo financeiro. Conheça nossa Política de Voto.