Short Positions

Semana passada, assistimos ao declínio de algumas das ações favoritas do mercado: Apple e Amazon.

O que essas ações, juntamente com Facebook, Netflix e Tesla tem em comum? São todas ações de empresas famosas, com altas taxas de crescimento e múltiplos estelares.

Gostamos do modelo de negócios de todas as empresas e admiramos seus respectivos CEOs/fundadores, mas achamos que tudo tem seu preço – e elas não são diferentes.

Apesar de serem vedetes do setor de tecnologia, todas dependem da economia real para prosperarem. Pelo menos no longo-prazo. A Tesla tem que vender carros; o Facebook, anúncios; a Amazon, itens de varejo; a Apple, cuja maior parte da receita vem de apenas um produto, o iPhone, também está sujeita à economia real (e tem os múltiplos bem próximos à Terra); por último, o Netflix, com seus filmes e séries e crescimento fora dos EUA.

Já passamos por vários ciclos de mercado e achamos que esse é mais um deles. Ainda não vimos ninguém ganhar dinheiro no longo-prazo comprando ações que estejam avaliadas a 100 ou mais vezes o lucro.

Para quem tem estômago e visão de longo-prazo, pensar em abrir um short position em algumas dessas ações não nos parece uma má ideia. É impossível para essas empresas continuar crescendo a taxas elevadas por um período muito grande de tempo, e seus múltiplos se ajustarão, com declínio nos preços.

Disclosure: estamos short em Tesla e Amazon

Comentários

Deixe seu comentário

Todos os campos são obrigatórios
Pesquisar
Publicações Recentes
Sem categoria

Energia Limpa, sim senhor!

Essa semana fomos surpreendidos por temperaturas muito abaixo do normal até mesmo para essa época do ano em várias regiões dos EUA, com destaque para

Continuar lendo

Contato

Brasil
Vila da Serra, Nova Lima - MG
CEP: 34.006-059

Dev by

É recomendada ao investidor a leitura cuidadosa do prospecto e do regulamento ao aplicar os seus recursos. A L2 Capital Partners não comercializa cotas de fundos e/ou clubes de investimento ou qualquer ativo financeiro. Conheça nossa Política de Voto.