Glass House: Visita e atualizações

Por Marcelo López

Na semana passada, visitei novamente a Glass House, uma empresa na qual estamos investindo há alguns anos, apesar das recomendações de vários analistas para evitá-la.  Felizmente, não os demos ouvidos e nosso fundo já sobe mais de 100% nos últimos 12 meses, com a Glass House sendo uma parte importante desse desempenho. Os vídeos da visita foram publicados no canal do Telegram da L2 Capital, acessível por meio do link https://t.me/+qKIMZux3tttiYmZl, e recomendamos que o visitem o canal para acessá-los.

Fonte: Foto do autor

A empresa está apresentando uma taxa de crescimento anual de dois dígitos e acreditamos que haja um enorme potencial de receita no horizonte. Muito se discute sobre o interestate commerce (comércio interestadual), mas temos uma perspectiva um pouco diferente. Entendemos que ele já acontece, embora ninguém queira admitir isso. Recentemente, a Glass House inaugurou sua nova estufa, e tivemos o privilégio de visitá-la em primeira mão.

Além do já conhecido benefício de estar na Califórnia, a Glass House dispõe de uma série de vantagens na condução de suas operações. Por exemplo, adota a cogeração, na qual ela compra gás natural e o utiliza para gerar energia mais barata para as estufas ou vender para a rede elétrica quando não está em uso; emprega cisternas que proveem toda a água necessária à empresa (a segunda cisterna foi inaugurada recentemente); utiliza robôs na cobertura para manter as superfícies sempre limpas e proporcionar melhor absorção da luz solar. Além de tudo isso, a empresa também aprendeu bastante com a primeira estufa (glass house) e implementou pequenas, mas importantes mudanças na segunda.

Ficamos felizes em ver os avanços e mostramos no vídeo não apenas o aproveitamento eficiente da água e dos fertilizantes, mas também da luz e do espaço. Além disso, destacamos o investimento em máquinas que utilizam inteligência artificial, capazes de reduzir o trabalho na etapa final em até 3%. Pequenas melhorias como essas podem aumentar a produtividade do negócio em até 8%.

Isso destaca a importância de visitar as empresas e conversar pessoalmente com as pessoas-chave do negócio. Estamos constantemente aprendendo, conhecendo novas pessoas e descobrindo métodos mais eficientes para produzir cannabis de qualidade a um baixo preço. Gastar sola de sapato sempre foi um método eficaz para identificar potenciais problemas nas companhias e para encontrar boas empresas com enorme potencial.

Ao conversarmos com o presidente da empresa, ficamos (quase) surpresos em saber que eles não estão recebendo muitas visitas, e quase nenhum analista conversa com eles. Todos continuam focados nas grandes multistate operators (MSOs), enquanto as menores estão ganhando mercado e crescendo. Mais uma vez, gostaríamos de ressaltar a oportunidade que está diante de nós no mercado de cannabis. As empresas estão extremamente baratas, crescendo a dois dígitos (no mercado de bebidas, até três dígitos), gerando caixa e, ainda assim, ninguém está prestando atenção.

A Glass House emitiu um bond há cerca de dois anos que começará a pagar 22,5% a.a. no próximo trimestre. Naturalmente, tivemos que aproveitar a chance e fomos um dos maiores investidores. Como todos podem imaginar, a empresa não está satisfeita com essa situação e provavelmente oferecerá uma recompra no curto-prazo para diminuir o custo da dívida. Como acionistas, também estamos satisfeitos com essa perspectiva.

Comentários

Deixe seu comentário

Todos os campos são obrigatórios
Pesquisar
Publicações Recentes

Paládio salta 8%

No início da sexta-feira, dia 21/06, tivemos a notícia de que a Rússia está estudando impor limites à exportação de paládio ao Ocidente. Isso fez

Continuar lendo

Contato

Brasil
Vila da Serra, Nova Lima - MG
CEP: 34.006-053
Austrália
North Sydney, NSW
Tratamento de dados - DPO
Bruna Massud
dpo@l2capital.com.br
Ao enviar seus dados, você declara estar de acordo com os Termos de Política de Privacidade

Dev by

É recomendada ao investidor a leitura cuidadosa do prospecto e do regulamento ao aplicar os seus recursos. A L2 Capital Partners não comercializa cotas de fundos e/ou clubes de investimento ou qualquer ativo financeiro. Conheça nossa Política de Voto.