Riscos à Frente

Junho será um mês atípico, com riscos em abundância, sobre os quais as pessoas nem parecem tomar conhecimento. O VIX, índice de volatilidade, apresenta baixas seguidas, ao passo que os índices de ações (S&P, Dow Jones e Nasdaq) seguem em alta.

Então vamos aos fatos: no próximo mês, teremos vários acontecimentos, cujos resultados parecem previsíveis e, por isso mesmo, nos inspiram cautela. É como um time de futebol que entra em campo com o mantra de “já ganhou” para sofrer uma decepcionante e inesperada derrota em seguida.

Já no dia 2, teremos a reunião do ECB (Banco Central Europeu); no dia 15, é a vez do tão esperado FOMC, onde se decidirá o futuro das taxas de juros nos EUA. Logo em seguida, no dia 16, teremos o resultado da reunião do BoJ (Banco Central Japonês). No dia 24, é a vez da decisão do Reino Unido sobre a permanência ou não na União Europeia (apesar de toda a propaganda possível – e inimaginável – feita pelo governo, ainda há chances razoáveis do Reinu Unido sair do bloco). Por fim, para encerrar o mês, teremos as eleições gerais na Espanha no dia 26.

Novamente, o mundo está encarando como remota a chance de um “acidente”. Não temos tanta certeza assim. Por isso mesmo, estamos incluindo mais vez uma posição em VXX (ETN – Exchange Traded Note – que acompanha a movimentação do VIX), que tende a se apreciar em momentos de grande volatilidade e de queda dos mercados acionários.

Quando todos no barco estão no mesmo lado, o barco vira…

Comentários

Deixe seu comentário

Todos os campos são obrigatórios
Pesquisar
Publicações Recentes
Sem categoria

Energia Limpa, sim senhor!

Essa semana fomos surpreendidos por temperaturas muito abaixo do normal até mesmo para essa época do ano em várias regiões dos EUA, com destaque para

Continuar lendo

Contato

Brasil
Vila da Serra, Nova Lima - MG
CEP: 34.006-059

Dev by

É recomendada ao investidor a leitura cuidadosa do prospecto e do regulamento ao aplicar os seus recursos. A L2 Capital Partners não comercializa cotas de fundos e/ou clubes de investimento ou qualquer ativo financeiro. Conheça nossa Política de Voto.