Fluxo de ouro para os Estados Unidos bate recorde

Esse é realmente um acontecimento marcante e vale a pena ser mencionado. Além do mais, nenhum veículo de comunicação anunciou – por isso mesmo achamos importante fazê-lo.

Para quem acompanha o mercado de ouro ou lê esse blog, o movimento do ouro é claro: Ocidente para Oriente, bem grosso modo, dos EUA para a China.

Esse movimento, de certa forma, evitou q o ouro disparasse, já que temos um comprador grande e um vendedor grande. O dia que o vendedor diminuir ou parar de vender, esse mercado pode explodir. Agora, imagine se o maior vendedor também se tornar um grande comprador. Praticamente não haverá limites para onde o ouro físico pode ir e certamente não existirá metal para muita gente que chegar tarde à festa.

Esse ano está sendo cheio de surpresas (Brexit, “golpe” na Turquia, impeachment no Brasil, péssimos números vindos dos EUA, alavancagem ainda maior da China, estímulos sem limite na Europa e principalmente no Japão, Estado Islâmico, guerras na fronteira da Rússia, atentados terroristas semanais na Europa, tensão no mar do sula da China, etc), mas a maior de todas, para quem acompanha o mercado de ouro, é saber que os EUA finalmente se tornaram compradores.

Foi o q aconteceu em maio – nós não sentimos isso aqui no Brasil porque o dólar caiu, ou seja, tivemos um bônus para poder comprar mais metal pelo mesmo preço.

O chocante dessa notícia é que esse movimento de compra dos EUA não acontecia há décadas. A Suíça exportou para os EUA 50 vezes mais ouro em maio do que na média dos meses desde 2015:

ouro eua

A pergunta que fica é a seguinte: por quê essa mudança e ainda tão brusca? Sinceramente, não sabemos. Mas acreditamos que algo grande pode estar por trás desse acontecimento. Vamos monitorar a situação com bastante atenção e reportar assim que tivermos mais notícias.

Sabemos que grandes nomes estão comprando ouro e muito ouro: George Soros, Kyle Bass, Druckenmiller, Carl Icahn, etc. Será que mais americanos estão entrando nessa? Isso certamente seria um “game changer”.

Como já dissemos várias vezes, é melhor estar anos adiantado do que 1 minuto atrasado.

Comentários

Deixe seu comentário

Todos os campos são obrigatórios
Pesquisar
Publicações Recentes
Sem categoria

Energia Limpa, sim senhor!

Essa semana fomos surpreendidos por temperaturas muito abaixo do normal até mesmo para essa época do ano em várias regiões dos EUA, com destaque para

Continuar lendo

Contato

Brasil
Vila da Serra, Nova Lima - MG
CEP: 34.006-059

Dev by

É recomendada ao investidor a leitura cuidadosa do prospecto e do regulamento ao aplicar os seus recursos. A L2 Capital Partners não comercializa cotas de fundos e/ou clubes de investimento ou qualquer ativo financeiro. Conheça nossa Política de Voto.