Estamos notando uma coisa comum a todos os mercados no mundo: o excesso de notícias ruins.

As notícias aqui no Brasil não ficaram para trás e foram, no mínimo, ruins em agosto. A começar pela crise política, que está arrastando o país para a lama e que provavelmente resultará na perda do grau de investimento brasileiro. Mais gastos no setor público e uma falta de vontade política enorme para cortar custos faz com que o déficit fique ainda maior. O dólar agradece e já sobe quase 40% esse ano. O ouro segue forte, apesar de todos os relatórios e meios de comunicação atacarem o metal amarelo (o Valor Econômico chegou a dizer que o metal havia perdido seu brilho) e já sobe mais de 30% esse ano.

O PIB brasileiro no segundo trimestre recuou 1,9% em relação ao trimestre anterior, o que caracteriza uma recessão técnica. E as expectativas para o PIB de 2015 e 2016 não param de cair (enquanto as expectativas de inflação não param de subir). O índice de desemprego também subiu assustadoramente.

Na China, o mercado acionário desmoronou, apesar dos esforços do governo para segurá-lo (proibição de vendas a descoberto, compras diretas na Bolsa de Valores, suspensão de IPOs, prisão de vendedores, etc.). Como dissemos na nossa carta de final de ano, não acreditamos que a China esteja crescendo a 7% a.a.; talvez metade disso (e já é muito!!!).

Como amplamente esperado por nós, o QE Europeu não deu em nada! Assim como o japonês! O que nos faz pensar que virá mais QE por aí (claro, já que o remédio não funcionou, vamos aumentar a dose).

Estamos vendo uma miríade de riscos para os mercados e nossa recomendação de compra de ouro vem se provando bem acertada.

Nosso Fundo Multimercado fechou agosto com uma alta de 9,2% e o nosso Fundo de Ações fechou com uma alta de 12,8% (apesar da Bolsa brasileira ter caído 8,3% nesse mesmo período).

 

Comentários

Deixe seu comentário

Todos os campos são obrigatórios
Pesquisar
Publicações Recentes
Sem categoria

Energia Limpa, sim senhor!

Essa semana fomos surpreendidos por temperaturas muito abaixo do normal até mesmo para essa época do ano em várias regiões dos EUA, com destaque para

Continuar lendo

Contato

Brasil
Vila da Serra, Nova Lima - MG
CEP: 34.006-059

Dev by

É recomendada ao investidor a leitura cuidadosa do prospecto e do regulamento ao aplicar os seus recursos. A L2 Capital Partners não comercializa cotas de fundos e/ou clubes de investimento ou qualquer ativo financeiro. Conheça nossa Política de Voto.