China corta a taxa de juros

Em uma decisão surpreendente, o Banco Central Chinês anunciou hoje o corte na taxa de juros em 0.25 p.p. e o corte no compulsório em 0.50 p.p.

A notícia pegou o mercado de surpresa e as Bolsas do mundo inteiro respondem a mais estímulos monetários.

O ouro dispara lá fora!

Mas a pergunta que fica é a seguinte: por que a China, que há poucos dias anunciou um crescimento de 6.9%, acima das expectativas, precisa cortar a taxa de juros? Será mesmo que o gigante asiático está crescendo nesse ritmo?

Nós duvidamos! Como já dissemos antes, não acreditamos em crescimento pujante de 7% para a economia chinesa. No máximo 3% – e olhe lá!! E à custa de muita dívida, o que sabemos não ter um final feliz. E as coisas não devem estar nada boas lá no momento, senão, por que abaixar a taxa de juros?

Apesar da alegria nas Bolsas mundiais, com o Mario Draghi prometendo ainda mais QE na Europa ontem e a China abaixando a taxa de juros (agora ficam faltando somente Japão e Austrália para turbinar ainda mais a festa), recomendamos cautela aos nossos investidores.

Comentários

Deixe seu comentário

Todos os campos são obrigatórios
Pesquisar
Publicações Recentes

PODCAST – Jesse Redmond – Cannabis

Neste episódio, Marcelo Lopez teve uma conversa muito interessante com Jesse Redmond, Head de Cannabis da Water Tower Research. Jesse discutiu a situação atual do mercado de cannabis nos EUA, os possíveis gatilhos e as perspectivas de investimento. Redmond também explicou o papel que os estados desempenham neste universo, os catalisadores políticos existentes, incluindo a SAFE Banking Act, revisão de cronograma, questões relacionadas a impostos e o que esperar do memorando de Garland.

Continuar lendo

Podcast #36: Jim Grant – Global Markets

Neste episódio, Marcelo Lopez teve uma conversa muito interessante com Jim Grant, fundador e editor do Grant’s Interest Rate Observer. Jim falou sobre os muitos riscos que estão presentes nos mercados hoje, de private equity a títulos de alto rendimento. Além disso, Jim deu sua opinião sobre taxas de juros e inflação e seus possíveis impactos na economia. Ele também nos deu palestras sobre sua commodity preferida, o ouro, e falou sobre energia nuclear e urânio. Por último, mas não menos importante, ele nos deixou 3 excelentes recomendações de livros.

Continuar lendo

180º

Em setembro de 2018, escrevi um artigo para o InfoMoney intitulado “Cannabis: só doidão investe”. Nele, falava sobre a Tilray, empresa do setor de cannabis

Continuar lendo

Contato

Brasil
Vila da Serra, Nova Lima - MG
CEP: 34.006-053
Austrália
North Sydney, NSW
Tratamento de dados - DPO
Bruna Massud
dpo@l2capital.com.br
Ao enviar seus dados, você declara estar de acordo com os Termos de Política de Privacidade

Dev by

É recomendada ao investidor a leitura cuidadosa do prospecto e do regulamento ao aplicar os seus recursos. A L2 Capital Partners não comercializa cotas de fundos e/ou clubes de investimento ou qualquer ativo financeiro. Conheça nossa Política de Voto.