Resultado Trimestral

Tivemos mais um bom trimestre, com nosso fundo multimercado subindo 4,8% no período – ou, como alguns preferem, com uma rentabilidade de 171% do CDI.

Na nossa opinião, a tão falada crise ainda nem começou. Ainda veremos muitas demissões e perda do poder de compra da população, o que poderá trazer ainda mais volatilidade aos mercados. Não achamos que está na hora de investir e que uma janela melhor para fazê-lo ainda não se abriu.

Cautela nesse momento é essencial. Nossa função esse ano é preservar o patrimônio. Acreditamos que quem adotar a estratégia de tentar adivinhar as altas e baixas pode estar suscetível a uma brusca variação no seu patrimônio, ou, como dizemos, é o equivalente a catar moedinhas à frente de um trator – se tudo der certo, se ganha algumas moedas, o que não fará diferença substancial no poder de compra. No entanto, se algo der errado, as consequências serão desastrosas. A relação risco x retorno simplesmente não compensa.

O mercado mundial apresenta uma volatilidade notável: 22 cortes de juros pelos Bancos Centrais esse ano (o
Brasil é uma exceção); a Suíça acabou com o “peg” do euro, fazendo com que uma moeda extremamente estável oscilasse quase 30% em um dia (não vemos isso nem em países emergentes, quanto mais na Suíça) para fechar o trimestre apenas 2,2% acima do dólar. Alguns países da Europa já têm taxas de juros negativas e há uma enorme bolha na China e acreditamos que seu crescimento não seja nem perto dos 7%, nos quais o mercado acredita (o que leva alguns a especular que virá um QE chinês). O mercado dos EUA também vive uma bolha espetacular, fomentada pela baixa taxa de juros e sucessivos QEs. É iminente, ainda,  a possibilidade de guerra na Ucrânia e no Iêmen, foram vários os ataques do Estado Islâmico, e houve o início do tão esperado QE Europeu – que já derrubou o euro ao menor
nível em anos. Além disso, não há crescimento no Japão (apesar do QE japonês) e os preços do petróleo despencaram etc.

Continuamos investindo em ouro e em metais preciosos e recomendamos aos nossos clientes que façam o mesmo. É importante ter uma pequena parte do patrimônio em metais preciosos, já que eles representam uma proteção contra a insanidade dos Bancos Centrais.

Comentários

Deixe seu comentário

Todos os campos são obrigatórios
Pesquisar
Publicações Recentes
Sem categoria

Energia Limpa, sim senhor!

Essa semana fomos surpreendidos por temperaturas muito abaixo do normal até mesmo para essa época do ano em várias regiões dos EUA, com destaque para

Continuar lendo

Contato

Brasil
Vila da Serra, Nova Lima - MG
CEP: 34.006-059

Dev by

É recomendada ao investidor a leitura cuidadosa do prospecto e do regulamento ao aplicar os seus recursos. A L2 Capital Partners não comercializa cotas de fundos e/ou clubes de investimento ou qualquer ativo financeiro. Conheça nossa Política de Voto.