Ouro Físico: Explosão de Preço à vista?

O Comex (Commodities Exchange), parte da New York Mercantile Exchange (NYMEX), é a divisão desta responsável pelas negociações de metais, como ouro, prata, cobre e alumínio.

A maior parte das negociações de contratos futuros é liquidada financeiramente, sem a entrega dos metais em questão.

Entretanto, os compradores podem pedir uma alocação física dos mesmos e retirá-los, para terem uma maior garantia e segurança.

De acordo com o gráfico da própria Comex (ver abaixo), o montante de ouro alocado vem decrescendo no último ano (ou seja, mais pessoas/instituições estão solicitando o material, em vez de terem somente o “papel ouro”).

comex gold

Em apenas um dia, o volume de ouro disponível para satisfazer os contratos do Comex caiu de 275 mil onças para somente 74 mil, ou seja, pouco mais de 2,3 toneladas. Esse nível é o mais baixo de que temos notícia!!!

Nesse mesmo período, o volume de contratos de ouro abertos ficou em torno de 1.200 toneladas.

Se pararmos para pensar, para cada grama de ouro, existem 540 “donos”!!! Em outras palavras, não existe o metal físico para todos!

Como vimos dizendo há tempos, já que estamos buscando a segurança do ouro, temos que tê-lo físico, não na forma escritural.

Não sabemos como a grande mídia ainda não noticiou nada a esse respeito. Estamos acompanhando essa história de perto e vamos reportar assim que tivermos mais notícias. Esse pode ser o começo de uma explosão no preço do ouro físico.

Mais uma vez, recomendamos a compra do ouro físico enquanto ele ainda está disponível. Quando todos o quiserem, certamente não haverá quantidade suficiente. É melhor se adiantar e comprar o metal anos antes de um cataclismo, do que 1 minuto depois.

Comentários

Deixe seu comentário

Todos os campos são obrigatórios
Pesquisar
Publicações Recentes
Sem categoria

Energia Limpa, sim senhor!

Essa semana fomos surpreendidos por temperaturas muito abaixo do normal até mesmo para essa época do ano em várias regiões dos EUA, com destaque para

Continuar lendo

Contato

Brasil
Vila da Serra, Nova Lima - MG
CEP: 34.006-059

Dev by

É recomendada ao investidor a leitura cuidadosa do prospecto e do regulamento ao aplicar os seus recursos. A L2 Capital Partners não comercializa cotas de fundos e/ou clubes de investimento ou qualquer ativo financeiro. Conheça nossa Política de Voto.