O Melhor Investimento do Ano

O ouro foi novamente o melhor investimento do mês, rendendo 10% em fevereiro. Com a rentabilidade de janeiro, o metal amarelo já acumula uma alta de quase 20% em 2016.

Estamos recomendando a alocação em ouro há cerca de um ano e meio. Nesse período, seu preço já mais que dobrou.

Acreditamos que isso seja somente o começo de um bull market nesse ativo e recomendamos aos nossos clientes uma alocação em metais preciosos físicos (não escriturais).

Importante ressaltar que o ratio ouro x prata está bem próximo do seu ponto mais alto na história (hoje está perto de 85, ou seja, são necessários 85g de prata para comprar 1g de ouro), o que significa haver uma procura imensa por ouro e baixa por prata – em outras palavras, o ouro está valorizado com relação à prata. Achamos que esse ratio deva voltar aos seus patamares históricos nos próximos anos (talvez meses), trazendo ganhos substanciais aos investidores da prata. Para se ter uma ideia, em 2011 eram necessários 31g de prata para comprar 1g de ouro.

Como dizem no mercado, a prata é o ouro “anabolizado”, ou seja, seus movimentos são muito mais extremos dos que os movimentos do ouro. Assim, se acreditamos que o ouro ainda deva ter forte apreciação, a prata deve se valorizar ainda mais.

Comentários

Deixe seu comentário

Todos os campos são obrigatórios
Pesquisar
Publicações Recentes
Sem categoria

Energia Limpa, sim senhor!

Essa semana fomos surpreendidos por temperaturas muito abaixo do normal até mesmo para essa época do ano em várias regiões dos EUA, com destaque para

Continuar lendo

Contato

Brasil
Vila da Serra, Nova Lima - MG
CEP: 34.006-059

Dev by

É recomendada ao investidor a leitura cuidadosa do prospecto e do regulamento ao aplicar os seus recursos. A L2 Capital Partners não comercializa cotas de fundos e/ou clubes de investimento ou qualquer ativo financeiro. Conheça nossa Política de Voto.