O Brasil não é para amadores

O dia de 18 de maio ficará marcado na memória do brasileiro, em especial na dos investidores. O principal índice da bolsa chegou a cair mais de 10% e o circuit breaker foi acionado pela primeira vez desde 2008. Blue chips tiveram quedas de 2 dígitos em meio ao pânico e à incerteza sobre a governabilidade, futuro das reformas e o rumo do país.

Dias como esses exigem frieza por parte dos investidores, o que é obviamente muito mais fácil no discurso do que na prática.

Graças às nossas posições em puts de Ibovespa e em ouro, conseguimos neutralizar os efeitos do sell-off e aproveitamos as quedas vertiginosas para aumentar nossa exposição a alguns papéis em que enxergamos valor, como a Magnesita. Igualmente, aproveitamos para fechar alguns shorts e realizar lucros significativos.

Um dos axiomas de Zurique se mostrou especialmente válido para nós ontem: ”Realize o lucro sempre cedo demais”. Como havíamos zerado nossas apostas em DI futuro com lucros entre 30 e 50% dias antes, em vez de aguardar até o vencimento, não fomos afetados sobremaneira pela disparada dos DI’s.

Independente do que venha a se concretizar nos próximos capítulos, podemos afirmar com certa segurança que as reformas se tornaram menos viáveis, que a confiança do investidor e do consumidor se abalou com as incertezas e que as melhoras nos indicadores econômicos poderão ser anuladas até o fim do ano e não seria exagero imaginar que 2017 será mais um ano de retração do PIB.

Realmente, o Brasil não é para amadores.

 

Comentários

    Thomas
    20 de May de 2017

    Parabéns por mais um belo texto .

    0
    0

Deixe seu comentário

Todos os campos são obrigatórios
Pesquisar
Publicações Recentes
Sem categoria

Energia Limpa, sim senhor!

Essa semana fomos surpreendidos por temperaturas muito abaixo do normal até mesmo para essa época do ano em várias regiões dos EUA, com destaque para

Continuar lendo

Contato

Brasil
Vila da Serra, Nova Lima - MG
CEP: 34.006-059

Dev by

É recomendada ao investidor a leitura cuidadosa do prospecto e do regulamento ao aplicar os seus recursos. A L2 Capital Partners não comercializa cotas de fundos e/ou clubes de investimento ou qualquer ativo financeiro. Conheça nossa Política de Voto.