Diário do Comércio: Recuperação da economia será lenta

ECONOMIA

02/06/2016

Recuperação da economia será lenta

Mara Bianchetti

A queda de 0,3% do PIB brasileiro, que diminuiu o ritmo de baixa no trimestre, não significa, necessariamente, momentos mais tranquilos. Para o especialista da L2 Capital Partners, Marcelo López, o cenário ainda é preocupante. “O País parou de desmoronar, mas a inércia ainda é muito forte e ainda teremos um caminho de retração pela frente”, avaliou.

Por isso, ainda não é possível falar em recuperação. “Não chegamos ao fundo do poço, mas já sabemos onde ele é. A partir daí, haverá a recuperação”, completa.

O economista da Tendências Consultoria, Rafael Bacciotti, é mais otimista. Segundo ele, em termos de dinâmica, o cenário mais provável é de variação negativa também no segundo trimestre, caminhando para estabilização a partir do terceiro.

Isso porque, conforme o economista, ainda que o ajuste em curso continue exercendo pressão contracionista sobre a massa de rendimentos e sobre o consumo das famílias, a percepção menos negativa dos agentes com relação à evolução das condições econômicas é consistente com o cenário de estabilização do PIB

Comentários

Deixe seu comentário

Todos os campos são obrigatórios
Pesquisar
Publicações Recentes
Sem categoria

Energia Limpa, sim senhor!

Essa semana fomos surpreendidos por temperaturas muito abaixo do normal até mesmo para essa época do ano em várias regiões dos EUA, com destaque para

Continuar lendo

Contato

Brasil
Vila da Serra, Nova Lima - MG
CEP: 34.006-059

Dev by

É recomendada ao investidor a leitura cuidadosa do prospecto e do regulamento ao aplicar os seus recursos. A L2 Capital Partners não comercializa cotas de fundos e/ou clubes de investimento ou qualquer ativo financeiro. Conheça nossa Política de Voto.