Concentração de Riqueza e QE

Relatório divulgado pela Oxfam International há dois dias mostra que os 1% mais ricos da população terão metade da riqueza do mundo em 2016. Essa concentração de riqueza subiu consideravelmente, de 44% em 2009 para 50% em 2016.

Coincidentemente, desde então, os programas de juros zero e QE vêm sendo postos em prática.

Como vimos falando há anos, esse programa é imoral e serve apenas para transferir riqueza da classe média para os super-ricos.

Com a “ajudinha” desses programas, os preços de tudo sobem bastante. Como os super-ricos têm ativos, eles se beneficiam da situação, enquanto que a classe média sofre com o alto custo de vida (inflação).

Continuamos sugerindo aos nossos clientes metais preciosos, especialmente o ouro, como investimento à prova dos Bancos Centrais.

Comentários

Deixe seu comentário

Todos os campos são obrigatórios
Pesquisar
Publicações Recentes
Sem categoria

Energia Limpa, sim senhor!

Essa semana fomos surpreendidos por temperaturas muito abaixo do normal até mesmo para essa época do ano em várias regiões dos EUA, com destaque para

Continuar lendo

Contato

Brasil
Vila da Serra, Nova Lima - MG
CEP: 34.006-059

Dev by

É recomendada ao investidor a leitura cuidadosa do prospecto e do regulamento ao aplicar os seus recursos. A L2 Capital Partners não comercializa cotas de fundos e/ou clubes de investimento ou qualquer ativo financeiro. Conheça nossa Política de Voto.