Concentração de Riqueza e QE

Relatório divulgado pela Oxfam International há dois dias mostra que os 1% mais ricos da população terão metade da riqueza do mundo em 2016. Essa concentração de riqueza subiu consideravelmente, de 44% em 2009 para 50% em 2016.

Coincidentemente, desde então, os programas de juros zero e QE vêm sendo postos em prática.

Como vimos falando há anos, esse programa é imoral e serve apenas para transferir riqueza da classe média para os super-ricos.

Com a “ajudinha” desses programas, os preços de tudo sobem bastante. Como os super-ricos têm ativos, eles se beneficiam da situação, enquanto que a classe média sofre com o alto custo de vida (inflação).

Continuamos sugerindo aos nossos clientes metais preciosos, especialmente o ouro, como investimento à prova dos Bancos Centrais.

Comentários

Deixe seu comentário

Todos os campos são obrigatórios
Pesquisar
Publicações Recentes

O problema com o ouro

Por Marcelo López Ouro é um metal que sempre exerceu fascínio, inclusive sobre nós. Nos últimos meses, sua popularidade tem crescido substancialmente, refletida no recente

Continuar lendo

Contato

Brasil
Vila da Serra, Nova Lima - MG
CEP: 34.006-053
Austrália
Sydney CBD, NSW
Tratamento de dados - DPO
Bruna Massud
dpo@l2capital.com.br
Ao enviar seus dados, você declara estar de acordo com os Termos de Política de Privacidade

Dev by

É recomendada ao investidor a leitura cuidadosa do prospecto e do regulamento ao aplicar os seus recursos. A L2 Capital Partners não comercializa cotas de fundos e/ou clubes de investimento ou qualquer ativo financeiro. Conheça nossa Política de Voto.