Alta Sustentável?

A alta dos yields dos Treasuries nos últimos dias levou a um movimento contraintuitivo: uma alta nos preços das ações. Levantamos a questão na nossa conta do Twitter: uma alta nos juros americanos não deveria levar a uma queda nos preços das ações?

Em um mercado faminto por algum retorno, talvez não, mas é improvável. Assim, esperamos uma realização nos mercados acionários americanos.

O mercado espera que o FED se posicione à frente da curva e suba os juros antes da inflação aparecer. Isso seria ruim para o ouro, sem dúvida. A pergunta que temos que nos fazer é, até quando vamos acreditar no FED? Já são 8 anos de promessas de alta nas taxas de juros com apenas uma alta até hoje. Isso mesmo, uma alta em 8 anos!!

E não devemos olhar para as taxas nominais, que certamente subirão. O importante são as taxas reais. Estamos prestando atenção nesses movimentos e escolhendo alguns bonds interessantes com duration baixo para voltar a investir.

Vale lembrar que nossas carteiras nos EUA apresentam altas de cerca de 15% esse ano, com baixo risco e uma enorme posição em cash.

Comentários

Deixe seu comentário

Todos os campos são obrigatórios
Pesquisar
Publicações Recentes
Sem categoria

Energia Limpa, sim senhor!

Essa semana fomos surpreendidos por temperaturas muito abaixo do normal até mesmo para essa época do ano em várias regiões dos EUA, com destaque para

Continuar lendo

Contato

Brasil
Vila da Serra, Nova Lima - MG
CEP: 34.006-059

Dev by

É recomendada ao investidor a leitura cuidadosa do prospecto e do regulamento ao aplicar os seus recursos. A L2 Capital Partners não comercializa cotas de fundos e/ou clubes de investimento ou qualquer ativo financeiro. Conheça nossa Política de Voto.