A Venezuela é logo ali…

Ontem à noite o Banco Central surpreendeu todos com um pequeno aumento da taxa Selic. A taxa subiu para 11,25%, de 11,00%, sinalizando uma preocupação com a inflação (gostamos da independência do BC, sempre velando pelo melhor para os brasileiros).

Obviamente, durante a campanha, a presidente negou que houvesse algum problema com a inflação e que subir os
juros significaria mais dinheiro para os banqueiros e menos para a população.

Não gostamos de comentar sobre política no blog, mas é impressionante como as coisas evoluíram desde a
reeleição da presidente.

Em apenas 3 dias, tivemos uma queda brusca no valor das empresas estatais, uma alta de juros, volatilidade
imensa nos mercados em geral (o dólar então nem se fala), a liberação dos médicos cubanos para praticar a medicina livre no país (fora do projeto Mais Médicos “Cubanos”, desrespeitando o acordo com o CFM), a tentativa de um plebiscito sobre a reforma política (Venezuelização do país), início de conversas com Cuba para levar a indústria farmacêutica brasileira para esse país (produção de genéricos e similares na ilha e exportação dos mesmos para a
América Latina), a assinatura de “Acordos” entre o MST e a Venezuela (com total anuência do governo) e a libertação do criminoso José Dirceu. Isso em apenas 3 dias!! Realmente eles estão trabalhando…

Imagina como será o Brasil no final do quarto ano de mandato da presidente, que ainda nem começou…

Comentários

    Rafael Barreto Braidotte
    3 de November de 2014

    Bem ! Em primeiro lugar preciso dizer que sou pro alternância de poder.Em segundo lugar, precisamos aprender a votar em "Ideologias" e "Projetos" e não em pessoas.O Poder corrompe as pessoas com o passar do tempo !O sistema é Bruto....Quanto mais tempo no Poder maior o risco de contaminação pela corrupção !A esta altura do "Championship" com 12 anos de Poder indo para 16 anos lamentavelmente há que se esperar o pior...

    0
    0

Deixe seu comentário

Todos os campos são obrigatórios
Pesquisar
Publicações Recentes

Contato

Brasil
Vila da Serra, Nova Lima - MG
CEP: 34.006-059

Dev by

É recomendada ao investidor a leitura cuidadosa do prospecto e do regulamento ao aplicar os seus recursos. A L2 Capital Partners não comercializa cotas de fundos e/ou clubes de investimento ou qualquer ativo financeiro. Conheça nossa Política de Voto.