Relatório de Emprego

Mais um Relatório de Emprego (Payroll) foi divulgado hoje nos EUA, com um número bem acima das previsões do mercado. Foram criados 292 mil postos de trabalho, contra uma expectativa do mercado de cerca de 200 mil.

Inicialmente, o mercado ficou eufórico, com o S&P500 subindo mais de 1.2%, assim como as demais Bolsas (inclusive no Brasil).

Colocamos os empregos gerados por indústria no quadro abaixo (cortesia de zerohedge) para mostrar que a reação do mercado foi, no mínimo, precipitada.

Vemos que a maior parte dos empregos gerados foi de baixo valor agregado e temporário. Por isso, não estamos vendo ganhos nos salários. O único outlier foi o setor de construção, mas isso provavelmente se deu por conta do clima mais ameno no inverno. Isso deve se reverter em janeiro.

Além do mais, o Relatório de Emprego olha para trás, não para frente. Esperamos um 2016 mais desafiador.

Pouco antes de postar essa nota, as Bolsas no mundo já haviam virado para queda e o ouro aqui no Brasil saído de uma queda para estabilidade. Vale lembrar que o ouro, que subiu mais de 35% em 2015, apresenta alta de quase 10% apenas nessa primeira semana do ano.

job

Comentários

    Remo
    8 de January de 2016

    Para quem esta abrindo empresa lá nos USA é otmo.
    Para quem vc acredita que deve ser minha torcida para a presidencia dos USA.

    Reminho

    0
    0
      Marcelo Lopez
      8 de January de 2016

      É bom sim! Seria melhor se fosse um restaurante, já que vc teria mão-de-obra treinada e abundante, mas....

      0
      0

Deixe seu comentário

Todos os campos são obrigatórios
Pesquisar
Publicações Recentes
Sem categoria

Energia Limpa, sim senhor!

Essa semana fomos surpreendidos por temperaturas muito abaixo do normal até mesmo para essa época do ano em várias regiões dos EUA, com destaque para

Continuar lendo

Contato

Brasil
Vila da Serra, Nova Lima - MG
CEP: 34.006-059

Dev by

É recomendada ao investidor a leitura cuidadosa do prospecto e do regulamento ao aplicar os seus recursos. A L2 Capital Partners não comercializa cotas de fundos e/ou clubes de investimento ou qualquer ativo financeiro. Conheça nossa Política de Voto.