Vem alta do PIB aí…

No Brasil até o passado é incerto, já dizia Pedro Malan, ex- Ministro da Fazenda. Essa frase é sempre atual.

O IBGE vai revisar a série histórica do PIB brasileiro e incluir alguns itens como pesquisa e desenvolvimento (P&D) na conta da formação bruta de capital fixo e também incluir despesas na exploração de petróleo e gás natural, como licenças e poços furados mas não produtivos.

Na última revisão do PIB, em 2007, o IBGE reviu as médias de 2.2% aa para 2.4% aa. Essa revisão não deve ser diferente e deve aumentar o crescimento da economia – pelo menos no papel.

Então, ficamos assim: se a inflação subir muito, muda-se a metodologia para calcular o índice. Se o PIB crescer pouco, muda-se a metodologia para calcular o índice. E tudo acabará bem… PIB em alta, inflação em baixa!

Comentários

Deixe seu comentário

Todos os campos são obrigatórios
Pesquisar
Publicações Recentes
Sem categoria

Energia Limpa, sim senhor!

Essa semana fomos surpreendidos por temperaturas muito abaixo do normal até mesmo para essa época do ano em várias regiões dos EUA, com destaque para

Continuar lendo

Contato

Brasil
Vila da Serra, Nova Lima - MG
CEP: 34.006-059

Dev by

É recomendada ao investidor a leitura cuidadosa do prospecto e do regulamento ao aplicar os seus recursos. A L2 Capital Partners não comercializa cotas de fundos e/ou clubes de investimento ou qualquer ativo financeiro. Conheça nossa Política de Voto.