Tesla reporta números do 2T

No nosso post do dia 17 de junho, escrevemos sobre a Tesla e o que poderia ser o short do ano.

A empresa publicou ontem seus números do segundo trimestre – e não foram nada bons! Ela continua queimando caixa, as margens caíram, o número de veículos produzidos foi reduzido e a empresa vê dificuldades operacionais.

A moda nos EUA é divulgar dois números bem diferentes: um seria o GAAP (General Accepted Accounting Principles), que são os de verdade (ou bem próximos dela) e o outro é o pro forma, onde eles expurgam todos os números ruins para que o negócio pareça melhor do que realmente é.

Abaixo publicamos 2 métricas diferentes (lucro por ação e vendas) para a Tesla e o impacto desses números através do GAAP e non-GAAP. Também publicamos o fluxo de caixa da empresa, que fala por si só (todos os gráficos foram retirados do zerohedge.com).

A ação está caindo hoje mais de 11% e ainda estamos achando cara…

TSLA non-GAAP EPS.jpg (961×535)

TSLA non-GAAP Revenues.jpg (962×535)

TSLA FCF.jpg (968×598)

Comentários

Deixe seu comentário

Todos os campos são obrigatórios
Pesquisar
Publicações Recentes
Sem categoria

Energia Limpa, sim senhor!

Essa semana fomos surpreendidos por temperaturas muito abaixo do normal até mesmo para essa época do ano em várias regiões dos EUA, com destaque para

Continuar lendo

Contato

Brasil
Vila da Serra, Nova Lima - MG
CEP: 34.006-059

Dev by

É recomendada ao investidor a leitura cuidadosa do prospecto e do regulamento ao aplicar os seus recursos. A L2 Capital Partners não comercializa cotas de fundos e/ou clubes de investimento ou qualquer ativo financeiro. Conheça nossa Política de Voto.