Tesla reporta números do 2T

No nosso post do dia 17 de junho, escrevemos sobre a Tesla e o que poderia ser o short do ano.

A empresa publicou ontem seus números do segundo trimestre – e não foram nada bons! Ela continua queimando caixa, as margens caíram, o número de veículos produzidos foi reduzido e a empresa vê dificuldades operacionais.

A moda nos EUA é divulgar dois números bem diferentes: um seria o GAAP (General Accepted Accounting Principles), que são os de verdade (ou bem próximos dela) e o outro é o pro forma, onde eles expurgam todos os números ruins para que o negócio pareça melhor do que realmente é.

Abaixo publicamos 2 métricas diferentes (lucro por ação e vendas) para a Tesla e o impacto desses números através do GAAP e non-GAAP. Também publicamos o fluxo de caixa da empresa, que fala por si só (todos os gráficos foram retirados do zerohedge.com).

A ação está caindo hoje mais de 11% e ainda estamos achando cara…

TSLA non-GAAP EPS.jpg (961×535)

TSLA non-GAAP Revenues.jpg (962×535)

TSLA FCF.jpg (968×598)

Comentários

Deixe seu comentário

Todos os campos são obrigatórios
Pesquisar
Publicações Recentes

Contato

Brasil
Vila da Serra, Nova Lima - MG
CEP: 34.006-059

Dev by

É recomendada ao investidor a leitura cuidadosa do prospecto e do regulamento ao aplicar os seus recursos. A L2 Capital Partners não comercializa cotas de fundos e/ou clubes de investimento ou qualquer ativo financeiro. Conheça nossa Política de Voto.