O Reino Unido vai mesmo sair da União Europeia?

Mark Twain já dizia: se as votações realmente importassem, eles não iam nos deixar votar! Não deixa de ter um fundo de verdade nessa declaração.

Estamos diante de uma votação muito importante no Reino Unido, o famoso Brexit, que definirá se o Reino Unido sai da União Europeia ou não.

Claro, como amantes da liberdade,menor controle do Estado e menor burocracia, somos totalmente a favor da saída do Reino Unido da União Europeia. Eu, particularmente, vivi em Londres por muitos anos e quase todos que conheço lá são a favor do Brexit.

Porém, não é isso que os globalistas querem. Aliás, a principal pauta da Conferência de Bilderberg que começa essa semana é justamente essa: Brexit! Quanto mais agrupadas forem as sociedades e menos individualidades existirem, mais fácil será para controlá-las. Se após toda a propaganda e política do medo – com vários políticos e grandes empresários dizendo que o mundo acabaria caso o Brexit ganhasse – os ingleses ainda decidirem sair da União Europeia, pode ser que a votação não importe muito, no final das contas.

Isso, porque o Referendum Act não obriga o governo a seguir a votação. O Parlamento é soberano nessas decisões. Ainda que o Brexit ganhe no dia 23 de junho, acreditamos que o Reino Unido (infelizmente para eles) continuará na União Europeia…

Gostaríamos de terminar esse post da maneira que começamos, citando Mark Twain: se as votações realmente importassem, eles não iam nos deixar votar!

Comentários

Deixe seu comentário

Todos os campos são obrigatórios
Pesquisar
Publicações Recentes

Dev by

É recomendada ao investidor a leitura cuidadosa do prospecto e do regulamento ao aplicar os seus recursos. A L2 Capital Partners não comercializa cotas de fundos e/ou clubes de investimento ou qualquer ativo financeiro. Conheça nossa Política de Voto.