Mais sobre Tesla…

Como anunciei no meu tweet (https://twitter.com/malopez1975), a notícia de ontem pode ter sido uma distração. Pode ter sido verdade. Mas pode também ter sido pura fraude.

O tweet de ontem de Elon Musk fez com que as ações da Tesla disparassem no pregão. A maior beneficiária dessa notícia foi a própria empresa, que possui bonds conversíveis vencendo em fevereiro (em menos de 6 meses) no valor de US$900 milhões.

Se o valor das ações estiver acima de US$360, a Tesla se livra de ter que pagar esses bonds em dinheiro e precisaria apenas emitir ações. Isso favoreceria absurdamente a tão combalida posição financeira da empresa, que não tem condições de arcar com esse valor sem fazer uma nova emissão de dívida ou ações.

Será que uma empresa que é classificada como junk teria condições de levantar dezenas de bilhões de dólares para se tornar uma empresa privada?

Comentários

Deixe seu comentário

Todos os campos são obrigatórios
Pesquisar
Publicações Recentes
Sem categoria

Energia Limpa, sim senhor!

Essa semana fomos surpreendidos por temperaturas muito abaixo do normal até mesmo para essa época do ano em várias regiões dos EUA, com destaque para

Continuar lendo

Contato

Brasil
Vila da Serra, Nova Lima - MG
CEP: 34.006-059

Dev by

É recomendada ao investidor a leitura cuidadosa do prospecto e do regulamento ao aplicar os seus recursos. A L2 Capital Partners não comercializa cotas de fundos e/ou clubes de investimento ou qualquer ativo financeiro. Conheça nossa Política de Voto.