O Livro Bege divulgado há pouco mostrou mais fraqueza na economia norte-americana. Os analistas já correram com as explicações e a mais popular foi a de que a economia não está a todo vapor ainda por causa do dólar forte…

Além desses números, tivemos hoje a revisão do PIB dos EUA para o terceiro trimestre pelo FED de Atlanta, o único que vem acertando com alguma assiduidade. E os números não são bons: estimativa do PIB para o 3T: 0,9%!

Para fechar o círculo, entre ontem e hoje, tivemos os resultados de Walmart, JP Morgan, Bank of America e Johnson & Johnson: todos abaixo do esperado. E o que as empresas estão fazendo para melhorar os números? Emitindo mais dívida para comprar ações, com a intenção de melhorar o único número que importa para os analistas: Lucro por Ação! Imagina o que vai acontecer com essas empresas (e com outras) quando (e se) os juros subirem nos EUA!?!?!

Por essas e outras que acreditamos que o FED não tem a menor intenção de subir os juros, muito pelo contrário – não nos surpreenderíamos ao ver juros negativos nos EUA ou QE4! Nesse cenário, o ouro brilhará ainda mais!!!

Comentários

Deixe seu comentário

Todos os campos são obrigatórios
Pesquisar
Publicações Recentes
Sem categoria

Energia Limpa, sim senhor!

Essa semana fomos surpreendidos por temperaturas muito abaixo do normal até mesmo para essa época do ano em várias regiões dos EUA, com destaque para

Continuar lendo

Contato

Brasil
Vila da Serra, Nova Lima - MG
CEP: 34.006-059

Dev by

É recomendada ao investidor a leitura cuidadosa do prospecto e do regulamento ao aplicar os seus recursos. A L2 Capital Partners não comercializa cotas de fundos e/ou clubes de investimento ou qualquer ativo financeiro. Conheça nossa Política de Voto.