O Livro Bege divulgado há pouco mostrou mais fraqueza na economia norte-americana. Os analistas já correram com as explicações e a mais popular foi a de que a economia não está a todo vapor ainda por causa do dólar forte…

Além desses números, tivemos hoje a revisão do PIB dos EUA para o terceiro trimestre pelo FED de Atlanta, o único que vem acertando com alguma assiduidade. E os números não são bons: estimativa do PIB para o 3T: 0,9%!

Para fechar o círculo, entre ontem e hoje, tivemos os resultados de Walmart, JP Morgan, Bank of America e Johnson & Johnson: todos abaixo do esperado. E o que as empresas estão fazendo para melhorar os números? Emitindo mais dívida para comprar ações, com a intenção de melhorar o único número que importa para os analistas: Lucro por Ação! Imagina o que vai acontecer com essas empresas (e com outras) quando (e se) os juros subirem nos EUA!?!?!

Por essas e outras que acreditamos que o FED não tem a menor intenção de subir os juros, muito pelo contrário – não nos surpreenderíamos ao ver juros negativos nos EUA ou QE4! Nesse cenário, o ouro brilhará ainda mais!!!

Comentários

Deixe seu comentário

Todos os campos são obrigatórios
Pesquisar
Publicações Recentes

Contato

Brasil
Vila da Serra, Nova Lima - MG
CEP: 34.006-059

Dev by

É recomendada ao investidor a leitura cuidadosa do prospecto e do regulamento ao aplicar os seus recursos. A L2 Capital Partners não comercializa cotas de fundos e/ou clubes de investimento ou qualquer ativo financeiro. Conheça nossa Política de Voto.