Janet Yellen apresentou seu ponto de vista sobre a economia norte-americana e mundial agora há pouco.

Uma das considerações dela foi sobre a implementação de taxa de juros negativa nos EUA. Sério? Taxa de juros negativa? Os EUA não estavam em um período de elevação das taxas, de acordo com a própria Yellen, há apenas um mês??

O que mudou? Na verdade, nada mudou. Simplesmente o mundo está vendo mais claramente o tamanho da encrenca que vamos ter pela frente. Por exemplo, hoje vimos um Deutsche Bank (DB) subir quase 15% com especulações de que o Banco Central Europeu (BCE) iria monetizar suas ações (monetizar é uma palavra mais chique, mas o que eles querem dizer é que o BCE vai imprimir dinheiro do nada e usá-lo para comprar ações do combalido banco).

Isso deveria ser no mínimo ilegal e criminoso! Certamente não é ético. Por que um Banco Central decide quem vai quebrar e quem não? E o fato é: todos nós pagamos o preço por isso. Não vamos entrar em detalhes aqui sobre as maquinações dos BCs, mas sobre o DB é importante frisar que esse programa de ajuda, se realmente vier a existir, não resolverá o problema – simplesmente o tornará ainda maior e delongará o processo.

Quando o colapso vier, ele será maior! Não deixaram a crise de 2000 transcorrer seu curso. Fizeram o mesmo com a de 2008, que foi muito maior. A que virá não tem precedentes na história.

Por isso, sugerimos aos nossos investidores e leitores que tenham uma pequena posição em metais preciosos (ouro e prata físicos). Além de não participarmos nessa ciranda ridícula, protegemos nosso capital contra a insanidade (vamos dizer assim) dos Bancos Centrais.

Comentários

Deixe seu comentário

Todos os campos são obrigatórios
Pesquisar
Publicações Recentes
Sem categoria

Energia Limpa, sim senhor!

Essa semana fomos surpreendidos por temperaturas muito abaixo do normal até mesmo para essa época do ano em várias regiões dos EUA, com destaque para

Continuar lendo

Contato

Brasil
Vila da Serra, Nova Lima - MG
CEP: 34.006-059

Dev by

É recomendada ao investidor a leitura cuidadosa do prospecto e do regulamento ao aplicar os seus recursos. A L2 Capital Partners não comercializa cotas de fundos e/ou clubes de investimento ou qualquer ativo financeiro. Conheça nossa Política de Voto.