Inflação no Japão

Artigo publicado na Bloomberg ontem com o título “The Curious Case of Japan´s Hidden Inflation” reforça nossa visão sobre como são feitos os cálculos nesses Bureaus.

O artigo diz que o BC Japonês (BoJ) acredita que a inflação já desapareceu, enquanto que o público, que sai para fazer compras todos os meses, diverge brutalmente desse ponto de vista. Afinal, como já dizia o humorista norte-americano Grouxo Marx, em quem você vai acreditar, em mim ou nos seus olhos?

A inflação oficial, medida pelo BoJ, está em cerca de 2%, enquanto que a inflação medida pela percepção do público passa dos 5.5%.

Como a inflação está em alta (e, na nossa opinião, acelerando), a única solução para os Bancos Centrais não aumentar os juros e acabar com a farra da liquidez é mentindo sobre a inflação. Afinal, sem inflação, não há necessidade de elevar os juros.

Continuamos recomendando ouro e metais preciosos aos nossos clientes como maneira eficaz de se proteger da insanidade dos Bancos Centrais.

Comentários

Deixe seu comentário

Todos os campos são obrigatórios
Pesquisar
Publicações Recentes
Sem categoria

Energia Limpa, sim senhor!

Essa semana fomos surpreendidos por temperaturas muito abaixo do normal até mesmo para essa época do ano em várias regiões dos EUA, com destaque para

Continuar lendo

Contato

Brasil
Vila da Serra, Nova Lima - MG
CEP: 34.006-059

Dev by

É recomendada ao investidor a leitura cuidadosa do prospecto e do regulamento ao aplicar os seus recursos. A L2 Capital Partners não comercializa cotas de fundos e/ou clubes de investimento ou qualquer ativo financeiro. Conheça nossa Política de Voto.