FED hoje

Saiu há pouco mais um comunicado do FED. Mais uma “enorme surpresa” para nós: ainda não houve aumento da taxa de juros, mas, segundo o FED, esse aumento está próximo! Uau!!

Honestamente, não sei quantas vezes lemos/ouvimos essa notícia: “ainda não, mas está quase”…

Obviamente, a credibilidade da instituição está bastante desgastada, para dizer o mínimo. Há anos, eles vêm dizendo que vão subir a taxa de juros sem que nada aconteça.

E não é que vão subir a taxa de juros de 0% – onde estamos há mais de meia década – para 2%, mas míseros 0.25% (se isso!!!!).

Todos os dias, acompanhamos piores índices vindos dos EUA. Hoje, foi a vez da venda de casas, que caiu 1.8% em junho, contra uma expectativa de alta de 0.9%.

A dúvida que fica é: como o FED subirá os juros com uma economia tão fraca? Além disso, com os problemas na China e a promessa de suporte ao mercado acionário chinês, é bem provável que o Banco Central Chinês (People´s Bank of China) comece a vender Treasuries para salvar seu próprio mercado.

Se o segundo maior detentor de títulos estiver vendendo, quem se arriscaria a comprar? Só mesmo o FED… E como ele compraria, se estivesse subindo a taxa de juros?? Não faz sentido.

Por isso repetimos o que estamos falando há anos: não haverá uma alta razoável na taxa de juros dos EUA, pelo menos não voluntariamente.

Ainda não foram resolvidos os problemas da Grécia, Porto Rico ou China, muito pelo contrário, eles ficaram maiores. Continuamos recomendando bastante cautela e liquidez aos nossos clientes. Uma pequena quantidade de metais preciosos é indispensável nas carteiras hoje.

Comentários

Deixe seu comentário

Todos os campos são obrigatórios
Pesquisar
Publicações Recentes
Sem categoria

Energia Limpa, sim senhor!

Essa semana fomos surpreendidos por temperaturas muito abaixo do normal até mesmo para essa época do ano em várias regiões dos EUA, com destaque para

Continuar lendo

Contato

Brasil
Vila da Serra, Nova Lima - MG
CEP: 34.006-059

Dev by

É recomendada ao investidor a leitura cuidadosa do prospecto e do regulamento ao aplicar os seus recursos. A L2 Capital Partners não comercializa cotas de fundos e/ou clubes de investimento ou qualquer ativo financeiro. Conheça nossa Política de Voto.