Temos lido vários relatórios de renomados analistas de bancos, corretoras e empresas independentes de investimentos e todos falam com certeza absoluta que o caminho para o dólar esse ano é para cima.

Há relatórios que dizem que o dólar passará dos R$5!

O Relatório Focus dessa semana trouxe a expectativa dos economistas para a moeda norte-americana para o final de 2016: R$4,35.

Estamos vendo a economia dos EUA patinar (para não falar em recessão, que apontamos há pouco), mas as pessoas ainda acreditam que o dólar subirá em relação a todas as moedas do mundo.

Há um ditado muito sábio que diz: quando todas as pessoas vão para um mesmo lado, o barco vira… Esse pode ser um desses momentos.

Não acreditamos em alta nos juros dos EUA esse ano e, como vimos dizendo há tempos, é mais provável uma volta aos juros zero (ou até mesmo a adoção do NIRP – juros negativos) e mais QE. Se o remédio não funcionou, não foi culpa dele, foi da dosagem. Então, que venha mais insanidade!!!

Para quem tem recursos fora do país, uma maneira barata de se aproveitar uma possível meia-volta da política monetária americana seria através de compra de calls de longo-prazo de Euro contra o Dólar (ou, obviamente, puts de Dólar contra o Euro). Achamos que esse movimento ainda não está precificado.

Comentários

Deixe seu comentário

Todos os campos são obrigatórios
Pesquisar
Publicações Recentes
Sem categoria

Energia Limpa, sim senhor!

Essa semana fomos surpreendidos por temperaturas muito abaixo do normal até mesmo para essa época do ano em várias regiões dos EUA, com destaque para

Continuar lendo

Contato

Brasil
Vila da Serra, Nova Lima - MG
CEP: 34.006-059

Dev by

É recomendada ao investidor a leitura cuidadosa do prospecto e do regulamento ao aplicar os seus recursos. A L2 Capital Partners não comercializa cotas de fundos e/ou clubes de investimento ou qualquer ativo financeiro. Conheça nossa Política de Voto.