DCI: Estaria o mercado de ações…

Terça-feira, 17 de outubro de 2017

Liliana Lavoratti – Editora-Fechamento

 

Estaria o mercado de ações…

Ampliando o coro dos estraga-prazeres, o vencedor do Prêmio Nobel de Economia, Richard Thaler, disse: “Parece que estamos vivendo o momento mais arriscado de nossas vidas, e, ainda assim, o mercado de ações parece estar cochilando. Eu admito não entender isso”. O gestor financeiro Marcelo López, da L2 Capital Parteners, lembra que Robert Shiller, outro vencedor do Nobel, já diz isso há algum tempo. “Seu famoso índice, o Shiller CAPE Ratio, aponta como o terceiro maior da história, só atrás das bolhas de 1929 e 2000”, diz Marcelo López.

…cochilando?

“A volatilidade está subjugada e os mercados vêm batendo recordes atrás de recordes”, afirma Marcelo López. Não só as ações não estão baratas, como também os riscos só aumentam, com potenciais conflitos na Coréia do Norte, atentados terroristas pela Europa, bancos com enormes problemas na Europa Mediterrânea,  além de bonds nas máximas históricas. “Não é preciso muita coisa acontecer para termos um cataclismo financeiro. Não sabemos quando algo vai ocorrer e nem torcemos para que isso ocorra, mas a hora de ser prudente é agora”, diz o gestor financeiro.

Comentários

Deixe seu comentário

Todos os campos são obrigatórios
Pesquisar
Publicações Recentes
Sem categoria

Energia Limpa, sim senhor!

Essa semana fomos surpreendidos por temperaturas muito abaixo do normal até mesmo para essa época do ano em várias regiões dos EUA, com destaque para

Continuar lendo

Contato

Brasil
Vila da Serra, Nova Lima - MG
CEP: 34.006-059

Dev by

É recomendada ao investidor a leitura cuidadosa do prospecto e do regulamento ao aplicar os seus recursos. A L2 Capital Partners não comercializa cotas de fundos e/ou clubes de investimento ou qualquer ativo financeiro. Conheça nossa Política de Voto.