Balança Comercial dos EUA

Saiu agora há pouco mais um número assustador da economia norte-americana. O déficit na balança comercial no mês de março foi de US$51,4 bilhões, contra expectativas de US$41,7 bilhões – o pior número desde outubro de 2008!!

Como a conta do cálculo do PIB envolve importações (com um sinal negativo), preparem-se para uma nova revisão desse número, que já foi baixíssimo – 0,2% de crescimento. Isso, claro, levando em conta que segundo o Departamento de
Estatística desse país, houve deflação no primeiro trimestre, coisa que duvidamos. Se eles tivessem considerado uma pequena inflação no período, já teríamos tido um PIB negativo no primeiro trimestre.

Assim, provavelmente teremos uma revisão negativa do PIB do primeiro trimestre nos EUA para um número abaixo de zero.

Considerando as previsões do FED de Atlanta de um crescimento de somente 0,8% no segundo trimestre, qualquer pequena revisão desses números pode levar os EUA a uma recessão técnica.

Assim, como já alertamos diversas vezes, não acreditamos em um aumento de juros nos EUA em 2015, e sim em mais QE.

Comentários

Deixe seu comentário

Todos os campos são obrigatórios
Pesquisar
Publicações Recentes

PODCAST – Jesse Redmond – Cannabis

Neste episódio, Marcelo Lopez teve uma conversa muito interessante com Jesse Redmond, Head de Cannabis da Water Tower Research. Jesse discutiu a situação atual do mercado de cannabis nos EUA, os possíveis gatilhos e as perspectivas de investimento. Redmond também explicou o papel que os estados desempenham neste universo, os catalisadores políticos existentes, incluindo a SAFE Banking Act, revisão de cronograma, questões relacionadas a impostos e o que esperar do memorando de Garland.

Continuar lendo

Podcast #36: Jim Grant – Global Markets

Neste episódio, Marcelo Lopez teve uma conversa muito interessante com Jim Grant, fundador e editor do Grant’s Interest Rate Observer. Jim falou sobre os muitos riscos que estão presentes nos mercados hoje, de private equity a títulos de alto rendimento. Além disso, Jim deu sua opinião sobre taxas de juros e inflação e seus possíveis impactos na economia. Ele também nos deu palestras sobre sua commodity preferida, o ouro, e falou sobre energia nuclear e urânio. Por último, mas não menos importante, ele nos deixou 3 excelentes recomendações de livros.

Continuar lendo

180º

Em setembro de 2018, escrevi um artigo para o InfoMoney intitulado “Cannabis: só doidão investe”. Nele, falava sobre a Tilray, empresa do setor de cannabis

Continuar lendo

Dev by

É recomendada ao investidor a leitura cuidadosa do prospecto e do regulamento ao aplicar os seus recursos. A L2 Capital Partners não comercializa cotas de fundos e/ou clubes de investimento ou qualquer ativo financeiro. Conheça nossa Política de Voto.