Balança Comercial dos EUA

Saiu agora há pouco mais um número assustador da economia norte-americana. O déficit na balança comercial no mês de março foi de US$51,4 bilhões, contra expectativas de US$41,7 bilhões – o pior número desde outubro de 2008!!

Como a conta do cálculo do PIB envolve importações (com um sinal negativo), preparem-se para uma nova revisão desse número, que já foi baixíssimo – 0,2% de crescimento. Isso, claro, levando em conta que segundo o Departamento de
Estatística desse país, houve deflação no primeiro trimestre, coisa que duvidamos. Se eles tivessem considerado uma pequena inflação no período, já teríamos tido um PIB negativo no primeiro trimestre.

Assim, provavelmente teremos uma revisão negativa do PIB do primeiro trimestre nos EUA para um número abaixo de zero.

Considerando as previsões do FED de Atlanta de um crescimento de somente 0,8% no segundo trimestre, qualquer pequena revisão desses números pode levar os EUA a uma recessão técnica.

Assim, como já alertamos diversas vezes, não acreditamos em um aumento de juros nos EUA em 2015, e sim em mais QE.

Comentários

Deixe seu comentário

Todos os campos são obrigatórios
Pesquisar
Publicações Recentes

Headset: relatório da cannabis

No meio dessa semana, a Headset, uma plataforma especializada em cannabis, divulgou um relatório baseado nos dados coletados pela DEA referentes à reclassificação da substância.

Continuar lendo

O problema com o ouro

Por Marcelo López Ouro é um metal que sempre exerceu fascínio, inclusive sobre nós. Nos últimos meses, sua popularidade tem crescido substancialmente, refletida no recente

Continuar lendo

Contato

Brasil
Vila da Serra, Nova Lima - MG
CEP: 34.006-053
Austrália
Sydney CBD, NSW
Tratamento de dados - DPO
Bruna Massud
dpo@l2capital.com.br
Ao enviar seus dados, você declara estar de acordo com os Termos de Política de Privacidade

Dev by

É recomendada ao investidor a leitura cuidadosa do prospecto e do regulamento ao aplicar os seus recursos. A L2 Capital Partners não comercializa cotas de fundos e/ou clubes de investimento ou qualquer ativo financeiro. Conheça nossa Política de Voto.