Os mercados estão novamente desabando hoje. A grande notícia é a Coréia do Norte, que testou sua bomba nuclear.

Na verdade, a queda de hoje tem pouco a ver com aquele país.

Mais um número fraco da economia norte-americana foi publicado hoje, com a palavra “recessão” escrita em letras maiúsculas sobre os números!!! Além disso, o BDI (Baltic Dry Index), índice que mostra o volume de cargas (principalmente commodities) no mundo, atinge as mínimas históricas, mostrando que o comércio mundial não está indo de vento em popa (perdão pelo trocadilho).

Mais uma desvalorização na moeda chinesa e um fortalecimento do Iene japonês, em busca de segurança (por favor, não me perguntem por que alguém compraria a moeda de um país cuja dívida passa de 200% do PIB como segurança).

Como estamos dizendo, a situação não está boa e problemas podem emergir de onde menos esperamos (cisnes negros).

Ouro e prata físicos devem fazer parte da carteira dos investidores. Por falar nisso, o ouro está disparando mais uma vez hoje, já acima de R$140/g, com alta de quase 6% esse ano (ou em apenas 3 dias). Ressaltamos a importância de se ter um ativo real e seguro em carteira, para diminuir a volatilidade dos portfolios e nos proteger contra a insanidade dos Bancos Centrais. Ouro é como um seguro, devemos tê-lo ANTES de efetivamente precisarmos.

Comentários

Deixe seu comentário

Todos os campos são obrigatórios
Pesquisar
Publicações Recentes
Sem categoria

Energia Limpa, sim senhor!

Essa semana fomos surpreendidos por temperaturas muito abaixo do normal até mesmo para essa época do ano em várias regiões dos EUA, com destaque para

Continuar lendo

Contato

Brasil
Vila da Serra, Nova Lima - MG
CEP: 34.006-059

Dev by

É recomendada ao investidor a leitura cuidadosa do prospecto e do regulamento ao aplicar os seus recursos. A L2 Capital Partners não comercializa cotas de fundos e/ou clubes de investimento ou qualquer ativo financeiro. Conheça nossa Política de Voto.