Os mercados estão novamente desabando hoje. A grande notícia é a Coréia do Norte, que testou sua bomba nuclear.

Na verdade, a queda de hoje tem pouco a ver com aquele país.

Mais um número fraco da economia norte-americana foi publicado hoje, com a palavra “recessão” escrita em letras maiúsculas sobre os números!!! Além disso, o BDI (Baltic Dry Index), índice que mostra o volume de cargas (principalmente commodities) no mundo, atinge as mínimas históricas, mostrando que o comércio mundial não está indo de vento em popa (perdão pelo trocadilho).

Mais uma desvalorização na moeda chinesa e um fortalecimento do Iene japonês, em busca de segurança (por favor, não me perguntem por que alguém compraria a moeda de um país cuja dívida passa de 200% do PIB como segurança).

Como estamos dizendo, a situação não está boa e problemas podem emergir de onde menos esperamos (cisnes negros).

Ouro e prata físicos devem fazer parte da carteira dos investidores. Por falar nisso, o ouro está disparando mais uma vez hoje, já acima de R$140/g, com alta de quase 6% esse ano (ou em apenas 3 dias). Ressaltamos a importância de se ter um ativo real e seguro em carteira, para diminuir a volatilidade dos portfolios e nos proteger contra a insanidade dos Bancos Centrais. Ouro é como um seguro, devemos tê-lo ANTES de efetivamente precisarmos.

Comentários

Deixe seu comentário

Todos os campos são obrigatórios
Pesquisar
Publicações Recentes

Dev by

É recomendada ao investidor a leitura cuidadosa do prospecto e do regulamento ao aplicar os seus recursos. A L2 Capital Partners não comercializa cotas de fundos e/ou clubes de investimento ou qualquer ativo financeiro. Conheça nossa Política de Voto.