3% é suficiente??

O mercado foi surpreendido hoje com mais uma desvalorização da moeda chinesa. Após a desvalorização de quase 1,9% ontem e a promessa de ser uma única vez, o governo chinês desvalorizou o yuan em mais 1% hoje.

3% nos parece muito pouco para ter efeitos tão benéficos para a China. Não acreditamos que eles vão exportar muito mais com uma moeda 3% mais fraca. O Brasil sofreu uma desvalorização de quase 50% em menos de 2 anos – isso sim deve ajudar as exportações brasileiras, mas 3% não faria muita diferença.

Temos uma visão diferente do mercado. Acreditamos que o maior beneficiado dessa desvalorização chinesa seja o FED, que estava buscando uma desculpa boa para não subir os juros agora em setembro.

3% não serão suficientes para aumentar significativamente as exportações chinesas, mas é mais que suficiente para um Banco Central justificar a manutenção da taxa de juros nos EUA a zero por ainda mais tempo.

Vale lembrar que já temos quase 7 anos de taxa de juros zero nos EUA e continuamos acreditando que o QE4 é muito mais provável do que um aumento nessa taxa.

O ouro continua subindo nos mercados internacionais. Se uma guerra cambial realmente se iniciar, o ouro sem dúvida será um dos maiores beneficiados.

Comentários

Deixe seu comentário

Todos os campos são obrigatórios
Pesquisar
Publicações Recentes
Sem categoria

Energia Limpa, sim senhor!

Essa semana fomos surpreendidos por temperaturas muito abaixo do normal até mesmo para essa época do ano em várias regiões dos EUA, com destaque para

Continuar lendo

Contato

Brasil
Vila da Serra, Nova Lima - MG
CEP: 34.006-059

Dev by

É recomendada ao investidor a leitura cuidadosa do prospecto e do regulamento ao aplicar os seus recursos. A L2 Capital Partners não comercializa cotas de fundos e/ou clubes de investimento ou qualquer ativo financeiro. Conheça nossa Política de Voto.