PIB EUA

Mais um número decepcionante vindo da maior economia do mundo. Já perdemos a conta de quantos números vieram abaixo do esperado, desde o fim do QE3.

Segundo dados do BEA (Bureau of Economic Analysis), o PIB dos EUA cresceu somente 0.2%, contra expectativas (até ontem) de 1.25% ou de quase 3% há algumas semanas.

Esse número só não foi pior graças ao maior estoque dos últimos tempos, que adicionou quase 3% ao PIB. Sem esse crescimento no trimestre, o crescimento do PIB dos EUA seria de -2.6%! Obviamente não esperamos que esse número se repita.

Além do frio no inverno, que parece ter surpreendido algumas pessoas, a única coincidência que vemos foi o fim do QE. Por isso, achamos que não haverá alta de juros significativa nos EUA, e sim a volta do QE.

Claro que não estamos sugerindo que o QE seja necessário nem mesmo bom – acreditamos que ele é maléfico para a economia, pois deforma totalmente a alocação de capital e premia grandes investidores e hedge funds em detrimento da economia real.

No entanto, acreditamos que a volta do QE seja algo que o FED vai ter que apresentar novamente, pois como eles querem gerar um “efeito riqueza”, mais dinheiro terá que ser impresso para poder aumentar ainda mais os preços dos ativos reais.

Continuamos sugerindo aos nossos clientes que tenham exposição aos metais preciosos.

Comentários

Deixe seu comentário

Todos os campos são obrigatórios
Pesquisar
Publicações Recentes

Contato

Brasil
Vila da Serra, Nova Lima - MG
CEP: 34.006-053
Austrália
North Sydney, NSW
Tratamento de dados - DPO
Bruna Massud
dpo@l2capital.com.br
Ao enviar seus dados, você declara estar de acordo com os Termos de Política de Privacidade

Dev by

É recomendada ao investidor a leitura cuidadosa do prospecto e do regulamento ao aplicar os seus recursos. A L2 Capital Partners não comercializa cotas de fundos e/ou clubes de investimento ou qualquer ativo financeiro. Conheça nossa Política de Voto.