Payroll

Mais uma vez tivemos um “aparentemente” forte número de empregos criados nos EUA. Em fevereiro, foram criados 295k
empregos, contra uma expectativa média de 235k.

Como de costume, temos que olhar bem esses números para entendê-los: a maior parte dos empregos criados foram de
baixo salário e baixa qualidade. Por isso mesmo não houve aumento nos salários. Mais da metade dos empregos criados foram nos setores de “Leisure and Hospitality”, “Health” e “Retail Trade”.

Em segundo lugar e bem mais importante é o fato do relatório do BLS (Bureau of Labor Statistics) apresentar uma perda de empregos no setor de energia de somente 1.1k, enquanto agências especializadas, como a Challenger, mostram uma perda de empregos acima de 18k somente no mês de fevereiro (e quase 40k em 2015). Por que essa diferença, não sabemos (mas imaginamos).

Por último, foi reportado que o número de americanos fora do mercado de trabalho alcançou um novo recorde,
92.9M. Praticamente 100milhões de americanos estão fora do mercado de trabalho – por isso a taxa de desemprego continua caindo… Isso não é um sinal de economia vibrante e em recuperação.

Continuamos afirmando que não há melhora na economia dos EUA e que os números apresentados são de, no mínimo, baixa
qualidade.

O ouro (assim como as ações, bonds e praticamente todo o resto) está em queda nos EUA devido ao mercado acreditar
que a economia norte-americana está indo de vento em popa e que em breve subirão as taxas de juros. Achamos essa  interpretação perigosa e gostamos da visão do financista Jim Grant: investir é a arte de fazer os outros concordarem com vc …. depois.

Comentários

Deixe seu comentário

Todos os campos são obrigatórios
Pesquisar
Publicações Recentes
Sem categoria

Energia Limpa, sim senhor!

Essa semana fomos surpreendidos por temperaturas muito abaixo do normal até mesmo para essa época do ano em várias regiões dos EUA, com destaque para

Continuar lendo

Contato

Brasil
Vila da Serra, Nova Lima - MG
CEP: 34.006-059

Dev by

É recomendada ao investidor a leitura cuidadosa do prospecto e do regulamento ao aplicar os seus recursos. A L2 Capital Partners não comercializa cotas de fundos e/ou clubes de investimento ou qualquer ativo financeiro. Conheça nossa Política de Voto.