COPOM e rentabilidade das carteiras

O COPOM, Comitê de Política Monetária do Banco Central, anunciou há pouco mais um corte na taxa de juros, como era amplamente esperado pelo mercado.

A surpresa foi o tamanho do corte, de 75bps, acima dos 50bps esperado pelo mercado. Realmente havia espaço para um corte maior, já que a inflação fechou o ano de 2016 em 6.29%, abaixo do teto da meta estipulada pelo Banco Central, que é de 6,5%.

Imaginamos que começarão as discussões sobre a imparcialidade do BC por cortar a taxa de juros acima do que era esperado pela maioria, a fim de “favorecer” o governo Temer.

Discussões à parte, a verdade é que nossos clientes terão uma performance maravilhosa mais uma vez esse mês, com grande parte das carteiras alocadas em títulos prefixados e atrelados a inflação, com duration mais longo.

Comentários

Deixe seu comentário

Todos os campos são obrigatórios
Pesquisar
Publicações Recentes
Sem categoria

Energia Limpa, sim senhor!

Essa semana fomos surpreendidos por temperaturas muito abaixo do normal até mesmo para essa época do ano em várias regiões dos EUA, com destaque para

Continuar lendo

Contato

Brasil
Vila da Serra, Nova Lima - MG
CEP: 34.006-059

Dev by

É recomendada ao investidor a leitura cuidadosa do prospecto e do regulamento ao aplicar os seus recursos. A L2 Capital Partners não comercializa cotas de fundos e/ou clubes de investimento ou qualquer ativo financeiro. Conheça nossa Política de Voto.