Bloomberg “American Mystery: Consumers Aren’t Spending Even In a Booming Job Market”

Notícia agora na Bloomberg: American Mystery: Consumers Aren’t Spending Even In a
Booming Job Market
.

Bom, não somos detetives, mas a resposta nos parece um tanto clara: na verdade o Mercado de trabalho não está nada bom!

Como vimos falando, o mercado de trabalho americano está se deteriorando, com a criação de empregos de baixo valor agregado (daí a incapacidade dos consumidores em gastar) e de meio-horário.

É assustador o trabalho de desinformação da mídia global, tentando convencer as pessoas a ver algo que não está ali. É como disse o humorista norte-americano Grouxo Marx: em quem você vai acreditar, em mim ou nos seus olhos mentirosos?

As pessoas notam que há algo de muito errado na economia e não conseguem se conectar com as notícias que recebem todos os dias através da mídia. É realmente assustador.

Depois, quando vem um crash fantástico, dizem que ninguém poderia ter previsto aquilo, era um cisne negro, etc.

Pois essa experiência de QE não vai acabar bem e não há como o FED sair dessa sem estourar a enorme bolha que ele mesmo criou.

O dólar vem subindo e subindo fortemente com o mundo acreditando que haverá uma alta dos juros nos EUA. Duvidamos que tal alta venha e, se vier, que seja substancial.

Deve ser algo irrisório que somente aumentará o tamanho da bolha, assim como foi feito em junho de 2004 até julho de 2006, quando o FED aumentou gradativamente a taxa de juros, avisando ao mercado o que iria fazer, na esperança que o mercado fosse abandonar o excesso de alavancagem e a compra de imóveis.

Pois a alta de 25bps nos FED funds a cada reunião só serviu para aumentar o tamanho da bolha, já que vários especuladores e desavisados aproveitaram a ocasião para tomar ainda mais empréstimos e fazer novas dívidas antes de que a taxa de juros subisse ainda mais. O final nós todos sabemos…

Continuamos recomendando aos nossos clientes que tenham uma parte dos seus recursos em metais preciosos.

Comentários

    Uffe Galsgaard
    13 de March de 2015

    Muito bom."tentando convencer as pessoas a ver algo que não está ali". Ou, alternativamente, "...a não ver algo gritante, que está ali". The proverbial elephant in the room. Abraço

    0
    0

Deixe seu comentário

Todos os campos são obrigatórios
Pesquisar
Publicações Recentes

PODCAST – Jesse Redmond – Cannabis

Neste episódio, Marcelo Lopez teve uma conversa muito interessante com Jesse Redmond, Head de Cannabis da Water Tower Research. Jesse discutiu a situação atual do mercado de cannabis nos EUA, os possíveis gatilhos e as perspectivas de investimento. Redmond também explicou o papel que os estados desempenham neste universo, os catalisadores políticos existentes, incluindo a SAFE Banking Act, revisão de cronograma, questões relacionadas a impostos e o que esperar do memorando de Garland.

Continuar lendo

Podcast #36: Jim Grant – Global Markets

Neste episódio, Marcelo Lopez teve uma conversa muito interessante com Jim Grant, fundador e editor do Grant’s Interest Rate Observer. Jim falou sobre os muitos riscos que estão presentes nos mercados hoje, de private equity a títulos de alto rendimento. Além disso, Jim deu sua opinião sobre taxas de juros e inflação e seus possíveis impactos na economia. Ele também nos deu palestras sobre sua commodity preferida, o ouro, e falou sobre energia nuclear e urânio. Por último, mas não menos importante, ele nos deixou 3 excelentes recomendações de livros.

Continuar lendo

180º

Em setembro de 2018, escrevi um artigo para o InfoMoney intitulado “Cannabis: só doidão investe”. Nele, falava sobre a Tilray, empresa do setor de cannabis

Continuar lendo

Contato

Brasil
Vila da Serra, Nova Lima - MG
CEP: 34.006-053
Austrália
North Sydney, NSW
Tratamento de dados - DPO
Bruna Massud
dpo@l2capital.com.br
Ao enviar seus dados, você declara estar de acordo com os Termos de Política de Privacidade

Dev by

É recomendada ao investidor a leitura cuidadosa do prospecto e do regulamento ao aplicar os seus recursos. A L2 Capital Partners não comercializa cotas de fundos e/ou clubes de investimento ou qualquer ativo financeiro. Conheça nossa Política de Voto.