Diário do Comércio: Recuperação da economia será lenta

ECONOMIA

02/06/2016

Recuperação da economia será lenta

Mara Bianchetti

A queda de 0,3% do PIB brasileiro, que diminuiu o ritmo de baixa no trimestre, não significa, necessariamente, momentos mais tranquilos. Para o especialista da L2 Capital Partners, Marcelo López, o cenário ainda é preocupante. “O País parou de desmoronar, mas a inércia ainda é muito forte e ainda teremos um caminho de retração pela frente”, avaliou.

Por isso, ainda não é possível falar em recuperação. “Não chegamos ao fundo do poço, mas já sabemos onde ele é. A partir daí, haverá a recuperação”, completa.

O economista da Tendências Consultoria, Rafael Bacciotti, é mais otimista. Segundo ele, em termos de dinâmica, o cenário mais provável é de variação negativa também no segundo trimestre, caminhando para estabilização a partir do terceiro.

Isso porque, conforme o economista, ainda que o ajuste em curso continue exercendo pressão contracionista sobre a massa de rendimentos e sobre o consumo das famílias, a percepção menos negativa dos agentes com relação à evolução das condições econômicas é consistente com o cenário de estabilização do PIB

Comentários

Deixe seu comentário

Todos os campos são obrigatórios
Pesquisar
Publicações Recentes

PODCAST – Jesse Redmond – Cannabis

Neste episódio, Marcelo Lopez teve uma conversa muito interessante com Jesse Redmond, Head de Cannabis da Water Tower Research. Jesse discutiu a situação atual do mercado de cannabis nos EUA, os possíveis gatilhos e as perspectivas de investimento. Redmond também explicou o papel que os estados desempenham neste universo, os catalisadores políticos existentes, incluindo a SAFE Banking Act, revisão de cronograma, questões relacionadas a impostos e o que esperar do memorando de Garland.

Continuar lendo

Podcast #36: Jim Grant – Global Markets

Neste episódio, Marcelo Lopez teve uma conversa muito interessante com Jim Grant, fundador e editor do Grant’s Interest Rate Observer. Jim falou sobre os muitos riscos que estão presentes nos mercados hoje, de private equity a títulos de alto rendimento. Além disso, Jim deu sua opinião sobre taxas de juros e inflação e seus possíveis impactos na economia. Ele também nos deu palestras sobre sua commodity preferida, o ouro, e falou sobre energia nuclear e urânio. Por último, mas não menos importante, ele nos deixou 3 excelentes recomendações de livros.

Continuar lendo

180º

Em setembro de 2018, escrevi um artigo para o InfoMoney intitulado “Cannabis: só doidão investe”. Nele, falava sobre a Tilray, empresa do setor de cannabis

Continuar lendo

Contato

Brasil
Vila da Serra, Nova Lima - MG
CEP: 34.006-053
Austrália
North Sydney, NSW
Tratamento de dados - DPO
Bruna Massud
dpo@l2capital.com.br
Ao enviar seus dados, você declara estar de acordo com os Termos de Política de Privacidade

Dev by

É recomendada ao investidor a leitura cuidadosa do prospecto e do regulamento ao aplicar os seus recursos. A L2 Capital Partners não comercializa cotas de fundos e/ou clubes de investimento ou qualquer ativo financeiro. Conheça nossa Política de Voto.