Tesla – a derrocada começou

Conforme mencionado no blog ontem (https://l2capital.com.br/pt/tesla-o-fim-esta-proximo/) e antes até do que eu esperava, a Moody´s rebaixou a nota de crédito da Tesla hoje de B2 para B3 e da unsecured note de B3 para Caa1. Ooops!

Segundo a Moody´s, os motivos foram as decepções com o número de Model 3 produzidos e problemas de liquidez na empresa, que queima caixa todo ano e tem títulos de dívida conversíveis vencendo em novembro de 2018 (US$230 milhões) e março de 2019 (US$920 milhões).

A Moody´s ainda deixou claro que pode aplicar novos rebaixamentos na nota da empresa, caso o volume de produção do Model 3 não cumpra com as expectativas e/ou a companhia não consiga levantar novo capital para cobrir as necessidades de caixa das operações e para honrar os bonds conversíveis vincendos no final de 2018 e começo de 2019.

A notícia caiu como uma bomba para os fanáticos “investidores” e fez com que os bonds da Tesla atingissem o menor nível desde sua emissão.

As ações também não decepcionaram, com queda de 8%. Como já disse no meu post do dia 7 de março (https://l2capital.com.br/pt/tesla-yet-again/) , a Tesla terá que voltar ao mercado para levantar mais capital para ser queimado investido em suas fábricas e no desenvolvimento de novos veículos. Haja fanático para suportar tamanha queima de caixa!!!

Agora é ver se a empresa consegue acessar o mercado de capitais para manter-se viva. Do ponto de vista do investimento, não nos parece uma boa ideia. Mas, sempre há aquele asiático ou árabe desavisado e com o bolso cheio de dinheiro, querendo entrar na festa justamente quando ela está acabando…

Comentários

Deixe seu comentário

Todos os campos são obrigatórios
Pesquisar
Publicações Recentes

Dev by

É recomendada ao investidor a leitura cuidadosa do prospecto e do regulamento ao aplicar os seus recursos. A L2 Capital Partners não comercializa cotas de fundos e/ou clubes de investimento ou qualquer ativo financeiro. Conheça nossa Política de Voto.