Payroll

Hoje saiu o número de payrolls nos EUA que veio acima da média esperada, com 252 mil empregos gerados, contra uma expectativa de 240 mil.

Com isso, a taxa de desemprego atingiu seu menor nível desde 2008, caindo para 5,6%.

Mais uma vez, não precisamos olhar muito a fundo esses números para saber que não são tão otimistas assim. A taxa de desemprego caiu devido à participação dos americanos no mercado de trabalho, que também caiu. Sem contar que os empregos gerados, claramente empregos de baixo valor agregado, têm pouca chance de manter uma família. Por fim, os empregos gerados foram concentrados nas faixas mais jovens da população e nos idosos, que provavelmente devem ter saído da sua merecida aposentadoria por não conseguirem mais se manter (juros baixos remunerando quase nada seus investimentos e a inflação, muito acima do reportado, aumentando seu custo de vida).

Apesar desse número aparentemente bom, que fez com que as Bolsas no mundo inteiro caíssem, devido ao temor (na nossa opinião, infundado) da alta de juros nos EUA em breve, o ouro e a prata continuam subindo.

Acreditamos que os metais preciosos devem fazer parte do portfólio de todos.

Comentários

Deixe seu comentário

Todos os campos são obrigatórios
Pesquisar
Publicações Recentes
Sem categoria

Energia Limpa, sim senhor!

Essa semana fomos surpreendidos por temperaturas muito abaixo do normal até mesmo para essa época do ano em várias regiões dos EUA, com destaque para

Continuar lendo

Contato

Brasil
Vila da Serra, Nova Lima - MG
CEP: 34.006-059

Dev by

É recomendada ao investidor a leitura cuidadosa do prospecto e do regulamento ao aplicar os seus recursos. A L2 Capital Partners não comercializa cotas de fundos e/ou clubes de investimento ou qualquer ativo financeiro. Conheça nossa Política de Voto.