Estão saindo dados cada vez piores das economias mundiais. Não somente no Brasil, onde, além da crise econômica, temos  a crise política, mas em todos os mercados desenvolvidos.

Hoje os Bancos Centrais de Taiwan e da Noruega cortaram as taxas de juros em seus respectivos países. Já são 40 BCs a cortar as taxas de juros esse ano, com os resultados que prevíamos: nenhuma melhora na economia, punição aos aposentados e poupadores, maior dívida e um crash maior à frente!

Como os BCs são capitaneados por pessoas muito inteligentes, às vezes me pergunto se isso tudo não é combinado…

Além do mais, praticamente todos os números vindo dos EUA, maior economia do mundo, foram desapontadores – pra dizer o mínimo. Hoje mesmo, saíram Bens Duráveis (Durable Goods Orders), Índice de Atividade Nacional do FED de Chicago (Chicago´s FED National Activity Index) e Vendas de Casas já Prontas (Existing Home Sales) – todos abaixo do esperado.

Enquanto os BCs estão tentando apagar fogo com gasolina, os investidores mais astutos estão correndo para a segurança do ouro, que está disparando lá fora e aqui no Brasil (16,5% nesse mês até agora).

Reforçamos nossa tese para os investidores terem um valor aplicado em ouro, um excelente hedge contra a insanidade dos BCs. Quando recomendamos o ouro e compramos para nossas carteiras no ano passado, ele estava a R$90/g – hoje está a R$155/g. O ideal é comprar agora, enquanto ninguém quer. Quando todos quiserem, será tarde demais.

Comentários

Deixe seu comentário

Todos os campos são obrigatórios
Pesquisar
Publicações Recentes
Sem categoria

Energia Limpa, sim senhor!

Essa semana fomos surpreendidos por temperaturas muito abaixo do normal até mesmo para essa época do ano em várias regiões dos EUA, com destaque para

Continuar lendo

Contato

Brasil
Vila da Serra, Nova Lima - MG
CEP: 34.006-059

Dev by

É recomendada ao investidor a leitura cuidadosa do prospecto e do regulamento ao aplicar os seus recursos. A L2 Capital Partners não comercializa cotas de fundos e/ou clubes de investimento ou qualquer ativo financeiro. Conheça nossa Política de Voto.