Mais Estímulos do BCE

Conforme mencionado no nosso blog ontem (https://l2capital.com.br/pt/fechamento-de-agosto/), esperávamos que o Banco Central Europeu (BCE) sinalizasse mais estímulos aos mercados – só não esperávamos que fosse tão rápido (vai ver estão lendo nosso blog).

Isso porque, os estímulos anteriores não funcionaram. Então, a estranha lógica de “vamos fazer mais do que não funciona” parece tomar conta das mentes brilhantes desses economistas, que nunca tiveram uma empresa, nunca foram responsáveis por contratar um empregado e manter uma folha de pagamentos nem nunca correram riscos com o próprio capital! Esses são os verdadeiros “intelectuais” (hoje em dia, até mesmo Caetano Veloso é considerado intelectual).

Não demorou muito e hoje o presidente do BCE, Mário Draghi, anunciou que pode elevar o QE Europeu e que iria aumentar a partir de hoje a porcentagem de investimento em cada ativo monetizável de 25% para 33%.

Isso já causou um furor nos mercados, fazendo com que as Bolsas subissem. No final das contas, todo o programa de QE se resume a isso: elevar e manter alto os preços dos ativos.

Como já dissemos várias vezes, o QE é um programa absurdo e amoral que favorece apenas uma pequena parcela da população em detrimento da grande maioria.

Comentários

Deixe seu comentário

Todos os campos são obrigatórios
Pesquisar
Publicações Recentes

Dev by

É recomendada ao investidor a leitura cuidadosa do prospecto e do regulamento ao aplicar os seus recursos. A L2 Capital Partners não comercializa cotas de fundos e/ou clubes de investimento ou qualquer ativo financeiro. Conheça nossa Política de Voto.