Mais Estímulos do BCE

Conforme mencionado no nosso blog ontem (https://l2capital.com.br/pt/fechamento-de-agosto/), esperávamos que o Banco Central Europeu (BCE) sinalizasse mais estímulos aos mercados – só não esperávamos que fosse tão rápido (vai ver estão lendo nosso blog).

Isso porque, os estímulos anteriores não funcionaram. Então, a estranha lógica de “vamos fazer mais do que não funciona” parece tomar conta das mentes brilhantes desses economistas, que nunca tiveram uma empresa, nunca foram responsáveis por contratar um empregado e manter uma folha de pagamentos nem nunca correram riscos com o próprio capital! Esses são os verdadeiros “intelectuais” (hoje em dia, até mesmo Caetano Veloso é considerado intelectual).

Não demorou muito e hoje o presidente do BCE, Mário Draghi, anunciou que pode elevar o QE Europeu e que iria aumentar a partir de hoje a porcentagem de investimento em cada ativo monetizável de 25% para 33%.

Isso já causou um furor nos mercados, fazendo com que as Bolsas subissem. No final das contas, todo o programa de QE se resume a isso: elevar e manter alto os preços dos ativos.

Como já dissemos várias vezes, o QE é um programa absurdo e amoral que favorece apenas uma pequena parcela da população em detrimento da grande maioria.

Comentários

Deixe seu comentário

Todos os campos são obrigatórios
Pesquisar
Publicações Recentes
Sem categoria

Energia Limpa, sim senhor!

Essa semana fomos surpreendidos por temperaturas muito abaixo do normal até mesmo para essa época do ano em várias regiões dos EUA, com destaque para

Continuar lendo

Contato

Brasil
Vila da Serra, Nova Lima - MG
CEP: 34.006-059

Dev by

É recomendada ao investidor a leitura cuidadosa do prospecto e do regulamento ao aplicar os seus recursos. A L2 Capital Partners não comercializa cotas de fundos e/ou clubes de investimento ou qualquer ativo financeiro. Conheça nossa Política de Voto.