Jobs Report

O tão aguardado Relatório de Emprego dos EUA saiu na sexta-feira passada. Esperava-se a criação de 215 mil novas vagas, mas o número veio (aparentemente) melhor que o esperado, com a criação de 248 mil.

Além desse número, a taxa de desemprego recuou para 5,9%, a menor taxa desde antes da crise iniciada em 2008.

Após a divulgação desses números, o mercado começou a preocupar-se com o movimento do FED e já começou a precificar um aumento da taxa de juros antes do esperado. Com isso, o dólar se fortaleceu e o ouro caiu para o menor patamar nesse ano, assim como a Bolsa norte-americana também caiu.

O absurdo dessa taxa de desemprego é notado ao se ver a participação no mercado de trabalho, que caiu para o menor nível desde 1976!!! Hoje existem mais de 90 milhões de americanos fora do mercado de trabalho. Não conseguimos ver isso como exemplo de uma economia vibrante e em pleno crescimento!!!

Além disso, o que os números não mostram é a qualidade dos empregos criados – de baixo valor agregado. De acordo com esse relatório, se um emprego horário integral é perdido e são criados dois empregos de meio-horário cada, há um ganho de um emprego na economia. Ainda que esses novos empregos de meio-horário tenham um salário total menor que o do emprego de horário integral, que não tenham os mesmos benefícios e que sejam totalmente incapazes de manter uma família, para o mercado o importante é que foi criado um emprego novo!

Continuamos afirmando que não há recuperação na economia norte-americana e que o ouro pode ser um bom hedge contra a insanidade dos Bancos Centrais, que manterão os juros próximos a zero por um período muito superior ao que o mercado estima. Aqueles que estão no mercado acionário hoje são como pessoas catando moedas à frente de um trator. A não ser que venha mais um programa de QE (provável), recomendamos cuidado.

Comentários

Deixe seu comentário

Todos os campos são obrigatórios
Pesquisar
Publicações Recentes

PODCAST – Jesse Redmond – Cannabis

Neste episódio, Marcelo Lopez teve uma conversa muito interessante com Jesse Redmond, Head de Cannabis da Water Tower Research. Jesse discutiu a situação atual do mercado de cannabis nos EUA, os possíveis gatilhos e as perspectivas de investimento. Redmond também explicou o papel que os estados desempenham neste universo, os catalisadores políticos existentes, incluindo a SAFE Banking Act, revisão de cronograma, questões relacionadas a impostos e o que esperar do memorando de Garland.

Continuar lendo

Podcast #36: Jim Grant – Global Markets

Neste episódio, Marcelo Lopez teve uma conversa muito interessante com Jim Grant, fundador e editor do Grant’s Interest Rate Observer. Jim falou sobre os muitos riscos que estão presentes nos mercados hoje, de private equity a títulos de alto rendimento. Além disso, Jim deu sua opinião sobre taxas de juros e inflação e seus possíveis impactos na economia. Ele também nos deu palestras sobre sua commodity preferida, o ouro, e falou sobre energia nuclear e urânio. Por último, mas não menos importante, ele nos deixou 3 excelentes recomendações de livros.

Continuar lendo

180º

Em setembro de 2018, escrevi um artigo para o InfoMoney intitulado “Cannabis: só doidão investe”. Nele, falava sobre a Tilray, empresa do setor de cannabis

Continuar lendo

Contato

Brasil
Vila da Serra, Nova Lima - MG
CEP: 34.006-053
Austrália
North Sydney, NSW
Tratamento de dados - DPO
Bruna Massud
dpo@l2capital.com.br
Ao enviar seus dados, você declara estar de acordo com os Termos de Política de Privacidade

Dev by

É recomendada ao investidor a leitura cuidadosa do prospecto e do regulamento ao aplicar os seus recursos. A L2 Capital Partners não comercializa cotas de fundos e/ou clubes de investimento ou qualquer ativo financeiro. Conheça nossa Política de Voto.