Isenção e honestidade acima de tudo: um caso prático

Ah, a honestidade e confiabilidade – como gostamos dela!!

Hoje pela manhã, a Goldman Sachs deu um upgrade na Tesla com o raciocínio mais absurdo que já vimos no mercado financeiro. Uma mistura de Ford, Iphone e lavadora de roupas (isso mesmo, lavadora de roupas!!) foi suficiente para provar que o preço da Tesla deveria ser de USD250!!!

Ficamos o dia todo sem entender a lógica desse upgrade e tampouco o timing, mas agora temos a resposta. Após o fechamento do mercado, a Tesla, como já dissemos várias vezes no ano passado e esse ano (ver posts aqui mesmo nesse blog), anunciou uma oferta de ações no valor de aproximadamente USD2 bilhões!!! Uau!!! Advinha quem será o principal assessor (e, consequentemente, beneficiário) da Tesla nessa transação? A sempre ilibada e isenta Goldman Sachs!!!

Não podemos esquecer também de outro exemplo de imparcialidade: a Morgan Stanley, que ano passado chegou a um preço para a Tesla de US$465, logo após também ter participado em uma oferta de ações da mesma.

Já escrevemos bastante sobre Tesla e ano passado foi um dos nossos melhores shorts (https://l2capital.com.br/pt/tesla-encerrando-a-operacao/) , com um lucro bruto de quase 50% em apenas 8 meses!

Essa é a brutal diferença entre as pessoas que não recomendam investimentos, e sim os fazem.

Comentários

Deixe seu comentário

Todos os campos são obrigatórios
Pesquisar
Publicações Recentes

Dev by

É recomendada ao investidor a leitura cuidadosa do prospecto e do regulamento ao aplicar os seus recursos. A L2 Capital Partners não comercializa cotas de fundos e/ou clubes de investimento ou qualquer ativo financeiro. Conheça nossa Política de Voto.