A Venezuela é logo ali…

Ontem à noite o Banco Central surpreendeu todos com um pequeno aumento da taxa Selic. A taxa subiu para 11,25%, de 11,00%, sinalizando uma preocupação com a inflação (gostamos da independência do BC, sempre velando pelo melhor para os brasileiros).

Obviamente, durante a campanha, a presidente negou que houvesse algum problema com a inflação e que subir os
juros significaria mais dinheiro para os banqueiros e menos para a população.

Não gostamos de comentar sobre política no blog, mas é impressionante como as coisas evoluíram desde a
reeleição da presidente.

Em apenas 3 dias, tivemos uma queda brusca no valor das empresas estatais, uma alta de juros, volatilidade
imensa nos mercados em geral (o dólar então nem se fala), a liberação dos médicos cubanos para praticar a medicina livre no país (fora do projeto Mais Médicos “Cubanos”, desrespeitando o acordo com o CFM), a tentativa de um plebiscito sobre a reforma política (Venezuelização do país), início de conversas com Cuba para levar a indústria farmacêutica brasileira para esse país (produção de genéricos e similares na ilha e exportação dos mesmos para a
América Latina), a assinatura de “Acordos” entre o MST e a Venezuela (com total anuência do governo) e a libertação do criminoso José Dirceu. Isso em apenas 3 dias!! Realmente eles estão trabalhando…

Imagina como será o Brasil no final do quarto ano de mandato da presidente, que ainda nem começou…

Comments

Leave a Comment

All fields are mandatory
Search
Recent Publications
Media

InfoMoney TV

In this conversation, Marcelo López talks about investments abroad and the investment thesis in uranium. At the end, a few comments about Tesla.

Read more

Dev by

Investors are advised to carefully read the prospectus and the regulations when investing their funds. L2 Capital Partners does not sell shares in investment funds and / or clubs or any financial asset. Get to know our Voting Policy ..